Futebol/Campeonato Brasileiro

Bruno Mendez comemora 1ª oportunidade como zagueiro no Corinthians

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
13/09/2019 11:58:15 — 13/09/2019 13:31:23

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

Bruno Méndez, enfim, fará sua estreia como zagueiro do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o defensor uruguaio concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e comentou sobre a expectativa de poder atuar na posição em que se sente mais confortável.

“É verdade, essa será minha primeira vez jogando como zagueiro. Para mim, é muito bom. Estou muito contente de poder jogar assim. Tem muitos jogadores que me ajudam muito aqui, o Fagner conversa bastante comigo para que eu fique tranquilo dentro de campo”, disse Bruno Méndez.

Bruno Méndez terá sua segunda oportunidade como titular do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Aos 20 anos, o jovem defensor uruguaio soma dois jogos oficiais pelo Corinthians, além dos amistosos durante a pausa para a Copa América. Na oitava rodada, entrou logo no primeiro tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro. No jogo seguinte, foi titular na vitória sobre o Santos por 1 a 0. Em ambas oportunidades ele atuou na lateral-direita, já que Michel Macedo estava machucado, e Fagner na Seleção Brasileira.

“Quando cheguei [ao Corinthians], custou para eu me adaptar, porque aqui é um jogo mais intenso. Quando entrei, joguei de lateral, e não é a minha posição, mas podia fazer. Agora, vou jogar de zagueiro. É mais fácil jogar de zagueiro”, prosseguiu.

Mas, apesar de considerar a tarefa do próximo domingo um pouco menos complicada pelo fato de ter a oportunidade de jogar em sua posição de origem, Bruno Méndez não enxerga o Fluminense como um adversário fácil de ser batido, ainda que a equipe carioca esteja lutando contra o rebaixamento no Brasileirão.

“Todo time quando vai mal tira forçar de algum lugar para voltar a vencer. Eles estão jogando mal, mas têm um bom time e vão querer se levantar”, concluiu.




×
Quer receber notícias do Corinthians?