Bruno Henrique treina normalmente e fica perto de retorno ao Corinthians

Imagem ilustrativa para a matéria

O técnico Tite observou na manhã de quinta-feira um treinamento dos jogadores do Corinthians que não participaram da vitória sobre o Danubio – acrescidos de Danilo, que atuou apenas nos minutos finais. Estava no campo o volante Bruno Henrique, perto de seu retorno após quase um mês.

O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no início do empate com o Ituano, no dia 22 de fevereiro. Ele já vinha fazendo exercícios sem contato físico com os companheiros havia algum tempo e ganhou liberação geral dos médicos no último final de semana.

“Ele está totalmente liberado. Evidentemente, precisa ganhar confiança em termos de choque com outros atletas para que se coloque à disposição para o jogo. Mas está completamente liberado desde a semana passada, já trabalhou com os colegas no domingo”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Atletas que não enfrentaram Danubio, como Cristian e Petros, foram ao campo (foto: Rodrigo Coca)

Atletas que não enfrentaram Danubio, como Cristian e Petros, foram ao campo (foto: Rodrigo Coca) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians

É bem provável que Bruno Henrique atue em ao menos uma das partidas que o Corinthians terá em sequência no Campeonato Paulista. Serão quatro jogos em oito dias, a começar pelo duelo com o Capivariano, no próximo domingo, no interior de São Paulo. E o dono da posição, Elias, está fora de todos, a serviço da Seleção Brasileira.

Até a contusão sofrida em fevereiro, o volante vinha fazendo um ótimo início de temporada e era acionado com frequência por Tite. Bruno, que acabou tendo o espaço ocupado por Cristian, espera retomar o trabalho de onde parou, voltando a ser peça importante do treinador.

Conteúdo Patrocinado