Futebol/Bastidores

Benfica vai decidir se Pedrinho voltará a jogar pelo Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
07/03/2020 07:00:49

Em: Bastidores, Benfica, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias

Pedrinho viaja neste sábado para Lisboa e a tendência é que o meio-campista assine contrato de cinco temporadas com o Benfica. A Gazeta Esportiva apurou que entre o clube português e o Corinthians tudo foi resolvido durante a última semana. Os exames médicos representam o último passo antes do anúncio oficial.

A grande dúvida agora é se Pedrinho voltará a vestir a camisa corintiana. A princípio, o jogador ficaria até junho no Timão, já que a janela de transferências internacionais ficará fechada até lá. Porém, uma solicitação do Benfica pode mudar os planos.

Pedrinho está perto de assinar com clube português (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Tanto o Corinthians quanto o empresário de Pedrinho aguardam a sinalização dos portugueses sobre a pendência, algo que deve acontecer ainda neste fim de semana. A ideia de Pedrinho se apresentar mais cedo teria o intuito de acelerar a adaptação e o conhecimento da comissão técnica sobre as qualidades do reforço.

Pedrinho foi avisado nesta sexta sobre a viagem e que não poderia entrar em campo neste sábado, para ajudar o Corinthians contra o Novorizontino. Convocado à Seleção Brasileira Sub-23, o canhoto também desfalcaria o alvinegro contra o Oeste, na última rodada da primeira fase do Paulistão.

“São questões da direção, cifras significativas e a vida do menino. Se tudo se efetivar, é uma oportunidade ímpar para o jogador. Não pedi para ficar, respeito ele e o momento do clube. Conto com ele, se estiver à disposição”, comentou o técnico Tiago Nunes, que nesta sexta inscreveu Ángelo Araos no Estadual e já explicou que enxerga o chileno como um concorrente no grupo corintiano justamente para a posição de Pedrinho.

“Araos parece introspectivo, mas é muito frio na tomada de decisão. Às vezes, parece um cara acanhado, mas a frieza ajuda a errar pouco. Ele acelera o passe, não retém. Dá fluidez ao jogo. Espero que consiga fazer isso nos jogos”, explicou Tiago Nunes.

Ads – Rodapé Posts




×
Quer receber notícias do Corinthians?