Gazeta Esportiva

Balbuena indica pontos de melhora e elogia elenco do Corinthians: "Muitas opções"

Marina Bufon - São Paulo,SP

20/01/23 | 07:00

O Corinthians conquistou sua primeira vitória na temporada na última quarta-feira, contra o Água Santa, pelo placar de 3 a 0. Apesar disso, a área defensiva voltou a sofrer com algumas críticas, mas, para o zagueiro Balbuena, que foi titular nos dois duelos disputados até agora, é sempre possível evoluir, e em todos os setores.

"É um começo de trabalho, um novo sistema. Sabemos que tem coisas para melhorar no setor defensivo, mas no meio-campo também. Na parte de cima, saber a hora certa de pressionar quando não temos a bola. São sequências de coisas que, logicamente, estamos trabalhando, mas requer tempo", iniciou o paraguaio na zona mista.

"O compromisso e a responsabilidade de todos é importante, e estamos conscientes de que estamos no bom caminho. Vitórias como as de hoje (quarta) trazem mais alegria e confiança para continuar trabalhando e melhorar essas coisas que precisam", complementou.


No primeiro jogo disputado no ano, na derrota para o Red Bull Bragantino, o Timão perdeu de 1 a 0, com algumas falhas na defesa composta por Gil e Balbuena. Já na quarta, o setor, que contou com a titularidade de Bruno Méndez, sofreu menos, mas ainda com alguns pontos de melhora.

O técnico Fernando Lázaro indicou que haverá, principalmente neste início de temporada, um rodízio pontual de jogadores, mas, para Balbuena, a dupla que tiver à disposição, dará conta do recado.

"O Fernando é quem toma as decisões e a gente respeita o que ele achar melhor. Ele tem muitas opções, na defesa, no meio e na frente. Temos um time de muita qualidade, um elenco grande, e qualquer um pode jogar. Na temporada passada, joguei com Gil, Bruno (Méndez), Robert e Raul… Não muda nada, a gente sabe o que a gente tem que fazer", finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo já neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), para enfrentar a Inter de Limeira, no Limeirão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário