Balbuena comenta reestreia pelo Corinthians e parceria com Bruno Méndez na zaga - Gazeta Esportiva
Balbuena comenta reestreia pelo Corinthians e parceria com Bruno Méndez na zaga

Balbuena comenta reestreia pelo Corinthians e parceria com Bruno Méndez na zaga

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2022 às 21:48 • Atualizado: 24/07/2022 às 21:56

São Paulo, SP

O zagueiro Balbuena foi titular na vitória do Corinthians em cima do Atlético-MG, na noite deste domingo, no Mineirão. O paraguaio retornou ao clube na última semana, foi regularizado e escolhido por Vítor Pereira para iniciar na zaga ao lado de Bruno Méndez, jogador que, inclusive, só havia atuado como lateral após seu retorno de empréstimo.

“A gente sabe da qualidade dele. Não o conhecia pessoalmente, mas a gente tem muitos amigos em comum e está sempre falando. Foi muito bom jogar com ele, já vínhamos falando nos treinos também. E a comunicação, né? Isso é fundamental, hoje também foi fundamental, mais ainda quando estávamos perdendo de 1 a 0. Essa é uma das virtudes desse grupo. Mesmo perdendo, não perdemos a compostura e a cabeça”, falou o zagueiro na zona mista após o triunfo.

Balbuena, que já havia falado em sua apresentação que se sentia em casa, voltou a falar isso após seu primeiro jogo com a camisa 31.




“Achei o grupo muito bacana, a maioria já conheço. E eles me fizeram sentir como se eu não tivesse ido embora. Fazia quatro anos, mas é como se eu não tivesse saído. Ambiente bom, uma família, e isso é bom, se sentir dessa forma, a adaptação é muito mais fácil, os trabalhos fluem com mais normalidade e os jogadores rendem mais”.

O zagueiro, aliás, foi elogiado pelo técnico Vítor Pereira, assim como o próprio Méndez, em coletiva de imprensa. “Normalmente fujo um pouco da análise individual, porque posso me esquecer dos outros. Mas o Balbuena fez um belíssimo jogo, o Bruno Méndez também. Para mim, tiveram um nível muito alto". VP também elogiou a estreia do goleiro Carlos Miguel.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será apenas no sábado, contra o Botafogo, na Arena, às 19h (de Brasília). Antes, porém, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado