Balbuena aparece no BID e pode reestrear pelo Corinthians no domingo contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Balbuena aparece no BID e pode reestrear pelo Corinthians no domingo contra o Atlético-MG

Balbuena aparece no BID e pode reestrear pelo Corinthians no domingo contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2022 às 17:45 • Atualizado: 21/07/2022 às 17:58

São Paulo, SP

Depois do atacante Yuri Alberto, o Corinthians está liberado para fazer a estreia, ou reestreia, de mais um reforço. O nome do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena apareceu nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e assim ele pode jogar já neste domingo contra o Atlético-MG, às 18 horas (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Balbuena afirmou em sua apresentação, na última terça-feira, que se sente em casa em sua segunda passagem pelo Corinthians, iniciada nesta semana e que durará, a princípio, por um ano em um empréstimo junto ao Dínamo Moscou, da Rússia, após possibilidade por conta da "janela da guerra".

Em dois anos e meio de Timão, entre 2016 e 2018, o paraguaio conquistou três títulos, dois do Campeonato Paulista (2017 e 2018) e um do Brasileirão (2017), e a familiaridade com o clube, elenco e outras pessoas que trabalham no Corinthians foi destacada por ele como um ponto positivo neste novo (e mais maduro) momento.

“Voltar é sempre importante, mais ainda com colegas, companheiros, amigos que já conheço e tive a oportunidade de compartilhar vestiário, dentro de campo também, e ser feliz conquistando títulos. Sempre tem essa parceria, a gente sabe que o caminho que a gente faz quando se conquista título. Toda temporada tem muitas coisas que muita gente não vê. Logicamente, cada um se sente feliz quando reencontra pessoas especiais, como Cássio, Fagner, o pessoal que trabalha no clube”, afirmou.




De 2017 e 2018, o elenco do Corinthians preservou alguns nomes até hoje ou, então, repatriou alguns atletas. Casos do goleiro Cássio, do lateral direito Fagner, do zagueiro Gil, do lateral esquerdo Fábio Santos e do volante Maycon.

“Eu sinto que nem saí daqui. O pessoal todo me conhece e eu conheço todo mundo também. A sensação é muito boa, me sinto em casa, isso não tem preço, já conheço o pessoal, os que trabalham aqui. É um reencontro muito bom e espero o carinho do torcedor também, sempre senti, quando estive e quando não estive aqui. Eu não sei se sou merecedor de tanto carinho assim, tive a sorte de ganhar títulos sim", complementou.

Conteúdo Patrocinado