Avelar relembra treinos na quarentena e se diz recuperado de pubalgia - Gazeta Esportiva
Avelar relembra treinos na quarentena e se diz recuperado de pubalgia

Avelar relembra treinos na quarentena e se diz recuperado de pubalgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 07:00

São Paulo, SP

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Com o objetivo de se recuperar de uma lesão no púbis e manter o preparo físico, Danilo Avelar precisou improvisar nos treinos durante a quarentena. Em entrevista concedida à TV Corinthians, o defensor explicou os métodos adotados para se manter ativo durante o período em que os atletas ficaram isolados por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Durante a quarentena foi diferente. Eu fui para o Paraná e lá consegui ter acesso a algumas coisas que talvez aqui em São Paulo não teria. Fiquei em casa buscando alternativas para poder recuperar, comprando aparelho na internet, esteira, bicicleta, buscando parcerias, fazendo de tudo para não ficar em casa parado. Eu ligava para o pessoal da fisioterapia para passarem exercícios, então eu tentei otimizar o máximo o tempo em casa", explicou Avelar.



O defensor de Timão ainda não pode atuar em jogos oficiais na temporada por conta de uma pubalgia. No entanto, o atleta acredita que está recuperado, podendo estar à disposição do técnico Tiago Nunes para a retomada do futebol.

"Tive uma lesão bem chata. Uma lesão de pubalgia, na qual você não sabe porque vem. Ela vem sem bater na porta, diferentemente de uma pancada. A pubalgia incomoda, ela é chata, desanima, mas graças a Deus a gente tem uma estrutura fantástica de pessoas capacitadas para poder fazer as coisas melhorarem. Hoje eu estou me sentindo 100% bem, confiante, confortável, sem dor, tranquilo com a cabeça para poder buscar meu melhor em campo", afirmou o defensor.

Após os improvisos na quarentena, Danilo Avelar integra os treinos da equipe do Corinthians de olho na volta do Campeonato Paulista, marcada para o dia 22 de julho. Até o confronto com o Palmeiras, o Alvinegro ainda tem uma semana livre para as atividades.

Conteúdo Patrocinado