Avelar relembra estadia na França e vê título mundial merecido

São Paulo , SP
16/07/2018 17:14:45

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Danilo Avelar disputou o Francês pelo Amiens (Foto: Charly Triballeau / AFP)

A conquista da Copa do Mundo da Rússia pela França não surpreendeu o lateral Danilo Avelar, contratado recentemente pelo Corinthians. O jogador, que terá a missão de substituir Sidcley no clube paulista, disputou o Campeonato Francês 2017/2018 com a camisa do Amiens e pôde acompanhar de perto a preparação da seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps.

“A França conta com uma geração espetacular, formada por atletas que atuam nos principais campeonatos do mundo. O trabalho do Deschamps foi muito bom, com uma trajetória consistente nas Eliminatórias e boas atuações nos amistosos de preparação”, disse Avelar, apontando a preparação mais discreta como trunfo francês.

“O time não chegou tão badalado à Rússia, mas foi crescendo de produção a cada partida e mereceu levantar a taça pela segunda vez”, declarou o defensor, que comentou também que a conquista do Mundial era uma forma de os franceses superarem a perda da final da Eurocopa de 2016, em que a seleção foi batida por Portugal na prorrogação, atuando em casa.

“Eles queriam muito compensar a perda da Euro 2016 em casa. Aquela derrota acabou servindo de lição e o grupo parecia estar mais focado do que nunca e não deixaria escapar nenhum detalhe que pudesse ser uma ameaça nas partidas de mata-mata. Fiquei muito feliz pelos meus amigos franceses”, finalizou o lateral.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?