Avelar não se preocupa com rebaixamento e ainda fala em título - Gazeta Esportiva
Avelar não se preocupa com rebaixamento e ainda fala em título

Avelar não se preocupa com rebaixamento e ainda fala em título

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

21/08/2018 às 18:59

São Paulo, SP

Apesar da má fase, lateral emprestado pelo Torino demonstra confiança (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Ao mesmo tempo em que aceita a pressão pela má fase do Corinthians, o lateral esquerdo Danilo Avelar tenta demonstrar otimismo com a situação da equipe que terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 26 pontos ganhos. Ele ainda vislumbra até a possibilidade de alcançar o líder São Paulo, que tem 41.

“Faltam 18 jogos. É muito jogo, e muita coisa pode acontecer. Os números dizem que o time que termina o primeiro turno na liderança acaba sendo campeão. Mas são apenas números. Podemos fazer os fatos mudarem”, argumentou Avelar.

Há quem seja mais pessimista. Afinal, a campanha do atual campeão Corinthians na primeira metade do Campeonato Brasileiro faz lembrar a de 2017, temporada do rebaixamento à segunda divisão, quando também foram somados 26 pontos em 19 rodadas.



“São só números. Isso não me afeta. Vai mais da gente fazer que não aconteça. O Corinthians não pode pensar em rebaixamento. Estamos preocupados em conquistar o título, e não em evitar o rebaixamento. Devemos pensar positivo sempre – em vitórias, em crescer, em chegar perto dos líderes –, e não ficar preocupado em ganhar para o clube não ser rebaixado”, pregou Avelar.

Seja qual for a pretensão, o Corinthians precisa vencer. O time passou a ser mais cobrado após as derrotas para Chapecoense e Grêmio e tentará se reabilitar contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã.



“Temos que ganhar. Essa é a realidade. Vamos pensar jogo a jogo, porque, em se tratando de Corinthians, você almeja crescer sempre”, concluiu o otimista Danilo Avelar.

Conteúdo Patrocinado