Avelar estreia nesta quarta; Jonathas não deve jogar nos amistosos - Gazeta Esportiva
Avelar estreia nesta quarta; Jonathas não deve jogar nos amistosos

Avelar estreia nesta quarta; Jonathas não deve jogar nos amistosos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

04/07/2018 às 07:52

São Paulo, SP



O Corinthians terá uma estreia no amistoso contra o Cruzeiro, às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão. Contratado para ser uma opção mais confiável a Sidcley, Danilo Avelar vai atuar no segundo tempo da partida contra a Raposa e matar um pouco da curiosidade para saber se, depois do grande investimento feito no até agora decepcionante Juninho Capixaba, o Alvinegro acertou na aposta.

"A disputa é aberta a todo instante, a gente costuma falar que o que escala eles são eles próprios. Avelar está no mesmo nível da equipe e já pode atuar no segundo tempo amanhã (quarta)", explicou o técnico Osmar Loss, que trocará toda a equipe no intervalo para dar rodagem ao maior número de atletas possível.

Além do embate neste meio de semana, o Timão deve recorrer ao mesmo procedimento no encontro amigável com o Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, na Arena. Os titulares só devem ficar por mais tempo no gramado frente ao mesmo Cruzeiro, na próxima quarta, em Itaquera, último compromisso antes da retomada das competições oficiais.




Diferentemente de Avelar, porém, o atacante Jonathas, outro reforço contratado para o semestre, não deve ganhar minutos em campo nos amistosos. A avaliação é da própria comissão técnica, que ainda espera o anúncio oficial para colocá-lo no treinamento junto com o restante dos companheiros.

"O Jonathas falta regulamentação e ele vem de um tempo maior de descanso do que quem estava aqui, assim como o Avelar, por isso merece um cuidado um pouco maior que a gente vai ter", avaliou Loss. Pelo padrão estabelecido com o lateral, Jonathas precisaria de ao menos dez dias de treino para atuar. Com apenas uma semana até o último amistoso, no entanto, ele não entrará nessa rotação.

A chance do centroavante provavelmente será no jogo-treino a ser realizado no CT Joaquim Grava, no dia 12, quinta-feira da semana que vem, idealizado justamente para dar oportunidade a quem não entrar em campo na véspera. Diante da torcida, a aparição fica para o dia 18, contra o Botafogo, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado