Avelar diz que ninguém é louco de buscar saída do Corinthians por salários atrasados - Gazeta Esportiva
Avelar diz que ninguém é louco de buscar saída do Corinthians por salários atrasados

Avelar diz que ninguém é louco de buscar saída do Corinthians por salários atrasados

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

21/07/2020 às 14:44

São Paulo, SP

O Corinthians pagou nessa segunda-feira uma das folhas de atraso junto ao elenco principal. O clube ainda deve dois meses em salários e promete quitar até agosto todas as pendências.

Os jogadores do Timão têm se mostrado pacientes sobre o tema. Mais que isso, Danilo Avelar afirmou que o atleta teria de ser “louco” para fazer com o Corinthians, mesmo depois dos casos que aconteceram no Santos, com Everson e Sasha, que buscaram a rescisão na Justiça.
“Quem é louco para fazer isso com um clube tamanho que é o Corinthians? Todo atleta, se analisar a trajetória que cada um teve para estar em um clube como esse, jamais poderia fazer isso. A gente sabe o quão difícil é ter uma gestão em meio a uma pandemia, quando recursos não entram. E a gente entendeu”, comentou Avelar.

“Graças a Deus, temos uma posição muito boa (financeiramente), temos visto pessoas sofrendo, temos de agradecer por ter trabalho, estar representando uma massa gigantesca, e seria triste se um atleta fizesse isso. Óbvio que cada um tem a sua opinião, mas eu jamais faria isso. A gente conversou com o clube, sabe da posição, então, queremos jogar esse clássico e quando a bola rola a gente só quer se divertir e dar alegria para a torcida”.

A Lei permite que qualquer atleta procure os tribunais para deixar a instituição com quem tem contrato vigente no caso do atraso salarial alcançar três meses. O elenco corintiano, portanto, já teve duas oportunidades, mas ninguém se manifestou neste sentido.


Conteúdo Patrocinado