Avelar assina com o Corinthians em definitivo por três temporadas - Gazeta Esportiva
Avelar assina com o Corinthians em definitivo por três temporadas

Avelar assina com o Corinthians em definitivo por três temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2019 às 14:39 • Atualizado: 18/07/2019 às 17:54

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Danilo Avelar rescindiu seu contrato de empréstimo com o Corinthians na última quarta-feira e, nesta quinta, assinou em definitivo com o clube alvinegro.

O lateral assinou o novo vínculo no início da tarde, no CT Joaquim Grava, antes do treino fechado para a imprensa. O contrato é válido por três temporadas, estendendo o período de empréstimo que terminaria nos próximos dias. Para ter 100% dos direitos econômicos de Avelar, o Timão pagará, ao todo, 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) ao Torino, da Itália. A primeira metade será acertada agora, enquanto a outra parte será paga apenas em julho de 2021.




Agora, o Corinthians aguarda a regularização do novo contrato por parte da CBF, para que assim fique tudo certo para Avelar enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor de um gol na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e na vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque, também pelo Estadual, o defensor conseguiu se recuperar de um segundo semestre ruim em 2018 e foi um dos destaques dos primeiros seis meses dessa temporada. Além de ter se firmado como titular do técnico Fábio Carille, entusiasta da sua incomum capacidade física para um jogador da posição, Avelar também é o terceiro maior artilheiro da equipe em 2019. Seus cinco gols estão abaixo apenas dos sete de Vagner Love e dos nove de Gustagol.

Conteúdo Patrocinado