Avelar afirma que Corinthians tem condições de lutar pelo título do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Avelar afirma que Corinthians tem condições de lutar pelo título do Brasileirão

Avelar afirma que Corinthians tem condições de lutar pelo título do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2019 às 21:00

São Paulo, SP

Danilo Avelar crê nas chances do Corinthians de buscar título brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Ocupando a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com nove pontos de distância para o líder Santos, o Corinthians tem a difícil missão de alcançar o Peixe caso queira chegar à primeira posição. Contudo, o lateral-esquerdo Danilo Avelar se mostrou confiante na capacidade do Timão de tirar a diferença na pontuação.

"Claro que dá para buscar (o título). Se seguirmos a linha de que todo jogo faremos nosso trabalho bem feito, lá no final as coisas podem ser legais. Foi assim no Paulistão: não nos apontavam como favoritos, mas fomos de pouquinho em pouquinho e saímos campeões. Nossa meta é pontuar e evitar ao máximo as derrotas. Todo ponto faz diferença lá na frente", declarou o jogador de 30 anos em entrevista coletiva.



O lateral ainda enalteceu a força e a união do elenco corintiano, destacando a possibilidade de a equipe surpreender na reta final e acabar saindo campeã. Ele também afirmou que "comer pelas beiradas" pode ser o caminho para o Corinthians no Brasileirão.

"Sei da capacidade que temos, sei do que é possível. Temos uma família aqui no Corinthians que acredita no trabalho e isso é importante. Não adianta chegar no topo e não conseguir se manter. Se você tem todos preparados e vai chegando, lá no final você pode ser líder e sair campeão. Às vezes você lidera desde cedo e tem muita pressão, com outros comendo pelas beiradas. Talvez surpreender e no final conquistar alguma coisa, todos ficam felizes. Agora se você fica o campeonato todo ali e no fim perde, o peso da desilusão é muito grande. Prefiro assim", completou Avelar.

Neste domingo (11), às 11h (de Brasília), o Timão enfrenta o Internacional no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileiro. Em caso de vitória corintiana e tropeço do Flamengo ou Atlético-MG, o clube alvinegro pode terminar o final de semana no G4.


Conteúdo Patrocinado