Auxiliar do Corinthians comemora vitória e repete discurso de VP sobre permanência no clube - Gazeta Esportiva
Auxiliar do Corinthians comemora vitória e repete discurso de VP sobre permanência no clube

Auxiliar do Corinthians comemora vitória e repete discurso de VP sobre permanência no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2022 às 00:40 • Atualizado: 03/11/2022 às 00:42

São Paulo, SP

Com Vítor Pereira suspenso, foi o auxiliar Filipe Almeida quem avaliou a vitória do Corinthians em cima do Flamengo, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, por 2 a 1. Para além dos três pontos, o Timão também carimbou seu passaporte para a fase de grupos da próxima Libertadores.

“Fizemos uma belíssima partida, a equipe impôs seu jogo, circulou a bola, criou situações de jogo. Na segunda parte, levamos um gol de início e ficamos mais atrás do que pretendíamos, mas lutamos e fizemos o segundo gol", iniciou em coletiva, após o triunfo.

"Importância grande deste resultado, queríamos garantir a classificação, mas queremos mais. Fizemos um percurso que sempre nos deixou na linha de frente e é o objetivo nesses três jogos (que faltam), vamos lutar para chegar na segunda posição”, complementou.

Com a classificação ao torneio garantida, a grande meta após a perda da Copa do Brasil para o próprio Flamengo, em outubro, Almeida foi questionado sobre a permanência da comissão técnica para a próxima temporada. Assim como VP, ele garantiu: isso só será informado após o término do Brasileirão.

“Vítor já disse o que tinha a dizer, o presidente já comunicou: no final do campeonato será decidido. Apesar de estarmos longe das nossas famílias, sentimos nossa outra família aqui, somos muito bem tratados. Ao final, o Vítor e a diretoria transmitirão. Somos muito agradecidos, estar longe de casa e estar acolhido assim é um prazer”.

Com o resultado desta noite, o Timão alcançou os 61 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu na quinta posição, atrás do próprio Fla (em terceiro) e do Fluminense (em quarto), com a mesma pontuação. Ainda assim, a vaga direta para a disputa da próxima Libertadores foi garantida.

O Corinthians volta a campo no sábado, quando recebe o Ceará às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.



Veja outros trechos da coletiva:


Du Queiroz

"O Du, é um prazer enorme, um profissional que se dedica, que joga muitas vezes pela entrega dele em treinos e jogos. Insistimos que ele apareça em zona de finalização e tem treinado para melhorar".

Fagner no banco

“Estamos praticamente no final do campeonato, e o Vítor entendeu por uma questão tática e estratégica, já que jogamos há três dias num campo muito difícil, e o Vítor entendeu que essa seria a melhor equipe para iniciar o jogo. Temos tido algumas lesões e temos gerido da melhor forma para estarmos ao melhor nível nestes três jogos que faltam.”.

Atuações recentes

“Injusto individualizar a atuação da equipe, todos trabalharam. De fato, quando viemos sentindo uma tristeza muito grande por não ter dado uma vitória na Copa à nossa torcida, os detalhes decidiram o jogo. Ganhamos em Santos, infelizmente contra o Fluminense tivemos lesões, Renato e Gustavo, foi um jogo esquisito, mas demos resposta. Em Goiás merecíamos ter ganhado, a equipe mostrou sua imagem e marca, a imagem do Corinthians, mesmo quando cai fundo, levanta-se rapidamente”.

Conteúdo Patrocinado