Ausência de Renato Augusto nas quartas do Paulista abre vaga no meio do Corinthians - Gazeta Esportiva
Ausência de Renato Augusto nas quartas do Paulista abre vaga no meio do Corinthians

Ausência de Renato Augusto nas quartas do Paulista abre vaga no meio do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O meio-campista Renato Augusto deve ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista, que será disputada pelo Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano. Ele teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito constatado.

Sem o camisa 8, o técnico Fernando Lázaro terá algumas opções no setor de meio-campo. O primeiro impulso seria escalar Giuliano, porém o jogador tem feito boas apresentações como segundo volante. Ainda assim, ele é uma solução de qualidade. Porém, o time tem outras saídas: Paulinho, Maycon ou até mesmo Du Queiroz.

Quem vive melhor momento no trio acima é Paulinho. Após quase um ano fora dos gramados, o camisa 15 entrou no decorrer de sete jogos do Paulistão, totalizando 157 minutos, e foi bem, principalmente no último confronto, contra o Santo André.

Na ocasião, ele entrou no lugar do próprio Renato, que sentiu o incômodo no joelho, e fez o gol da virada em 2 a 1. Yuri Alberto, depois, daria os números finais ao duelo. Foi o primeiro tento de Paulinho em seu retorno aos gramados.




Maycon tem mais minutos disputados, 206, em seis jogos. No primeiro jogo do ano, foi titular na derrota para o Red Bull Bragantino, depois jogou 45 minutos contra o Água Santa, ficou de fora diante da Inter de Limeira e, contra o Guarani, acabou se lesionando.

Entre recuperação e perda de espaço, ficou cinco jogos seguidos de fora e voltou já no final do duelo contra o Mirassol. Nos últimos três jogos, foram apenas 45 minutos e ele não soma nenhum gol e nem assistência.

Por fim, Du Queiroz foi utilizado em dez jogos, dois deles (um como titular) como lateral direito em alternativa a Fagner. No restante, jogou pelo meio e surge como uma possibilidade neste cenário. Não tem nenhum gol e nem assistência em 2023.

Diante disso, uma provável escalação pode ter: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano (Fausto), Paulinho (Giuliano, Maycon ou Du Queiroz), Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

O Timão recebe o Ituano no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado