Atuação em clássico amplia campanha de Cássio por vaga na Seleção - Gazeta Esportiva
Atuação em clássico amplia campanha de Cássio por vaga na Seleção

Atuação em clássico amplia campanha de Cássio por vaga na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

09/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Cássio voltou da Argentina, na semana passada, lamentando não estar na convocação da Seleção Brasileira após boa atuação na vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo. “Só falta o Dunga me chamar”, disse, bancando a declaração com um desempenho ainda melhor no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no domingo.


Seguro ao longo de toda a partida, o goleiro acabou decidindo o clássico pegando um pênalti batido por Rogério Ceni e reiterou seu desejo de defender o time nacional. “Estou pronto. É claro que existe um treinador, e ele tem chamado bons jogadores da posição. Mas estou pronto”, afirmou.


A campanha ganhou eco nos elogios dos companheiros e nas palavras de Tite. O técnico do Corinthians falou muito bem de seu camisa 12 e, após uma de suas costumeiras pausas dramáticas, permitiu-se uma manifestação favorável à presença dele na equipe de Dunga.


“Ele tem um potencial muito grande... Estou falando de Seleção. Pronto, estou falando de Seleção. Trabalhando com humildade e ambição, ele tem todas as virtudes para, continuando nesse crescimento, ser convocado”, disse o gaúcho, impressionado com a defesa do pênalti com a perna direita.


“O Rogério não perdeu. Foi mérito do Cássio. Gosto de falar da virtude. O Cássio é muito grande, o gol fica pequeno. Se ele antecipa o lado, a chance de pegar é muito grande. Ele (Ceni) trouxe para o meio, e o Cássio teve o recurso de tirar com o pé. Recurso técnico, não reflexo. Foi o tempo de reação para jogar o pé”, vibrou Tite.

Cássio chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção e quer voltar
Cássio chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção e quer voltar - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado