Atletas que não atuaram no interior treinam na reapresentação alvinegra - Gazeta Esportiva
Atletas que não atuaram no interior treinam na reapresentação alvinegra

Atletas que não atuaram no interior treinam na reapresentação alvinegra

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

14/03/2016 às 11:29

São Paulo, SP

Apenas os que não atuaram no interior trabalharam com bola nesta manhã (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)
Apenas os que não atuaram no interior trabalharam com bola nesta manhã (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)


Na volta aos treinos no CT do Parque Ecológico, nesta segunda-feira, a comissão técnica do Corinthians optou por dar ritmo de jogo àqueles atletas que não foram a campo na vitória contra o Botafogo no interior paulista. Enquanto parte do grupo realizou uma série de trabalhos com bola, os atletas que atuaram como titulares seguiram um plano de recuperação física na academia.

Por volta das 10 horas (de Brasília) as atividades começaram debaixo de um sol forte no campo 3 do centro de treinamento. Após a movimentação para soltar os músculos, o elenco foi dividido em três grupos para realizar uma atividade tática, em campo reduzido, no gramado ao lado. Próximo à sala de musculação, Cássio, Matheus Vidotto, Caique e Douglas trabalharam com o preparador de goleiros Mauri Lima.

Depois de bater um longo papo com o auxiliar Cléber Xavier, Tite preferiu acompanhar à distância a movimentação em campo reduzido. Xavier foi quem deu as orientações, e o comandante só observou o toque de bola dos atletas da metade do gramado. A movimentação foi seguida de um trabalho tático com três gols em metade de um dos campos. O objetivo era, a partir de dois toques, balançar as redes do adversário.

Apesar de terem viajado ao interior, o meia Rodriguinho e o atacante André, suspensos do duelo contra o Cerro Porteño em razão da expulsão no Paraguai, foram a campo nesta manhã e treinaram normalmente. Ausências em Ribeirão Preto (SP), o lateral Fagner, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique e o atacante Ángel Romero se movimentaram com os demais.

Na parte final do treinamento, seguindo a lógica de "entrosar setores", Tite reuniu os homens de frente, os meias e os laterais para trabalhar, isoladamente, jogadas de linha de fundo e finalização. De forma alternada, os laterais eram lançados e iam até a linha de fundo antes de cruzarem para trás, aproveitando a chegada dos atacantes. Na meta, os arqueiros se revezavam para praticar as defesas.

Obrigado a fazer duas mudanças em decorrência das expulsões, Tite preferiu deixar para o treino de terça, o último antes da partida em Itaquera, a definição do time que começará o jogo em campo. Para o lugar de Rodriguinho, duas opções são cotadas: o jovem Maycon, que marcou o primeiro gol como profissional no último domingo, e o volante Willians. Na vaga de André, serão escalados ou Luciano ou Danilo.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado