Atacantes do Trio de Ferro, Muller e Luizão aprovam chegada de Roger - Gazeta Esportiva
Atacantes do Trio de Ferro, Muller e Luizão aprovam chegada de Roger

Atacantes do Trio de Ferro, Muller e Luizão aprovam chegada de Roger

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite*

24/04/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Roger é o mais novo membro do seleto clube de jogadores que defenderam todos os times do Trio de Ferro paulista (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ao ser contratado pelo Corinthians, o centroavante Roger entrou para o seleto clube de jogadores que já defenderam o denominado Trio de Ferro paulista, composto também pelo São Paulo e o Palmeiras. Revelado pela Ponte Preta, o atleta de 33 anos foi para o Tricolor em 2005, e em um dos muitos empréstimos realizados pela diretoria durante a estadia do atacante, foi repassado ao Verdão no ano seguinte. Agora, 12 anos depois, chega para solucionar os problemas do Timão, que sofre com a ausência de um centroavante, no setor ofensivo.

Poucos jogadores passaram por todos os times do Trio de Ferro. A lista tem agora um total de 15 nomes e, dentre eles, alguns atletas de muito renome no cenário futebolístico nacional e internacional: casos de Neto, Antônio Carlos Zago, Muller, Luizão, César Sampaio, Rivaldo, entre outros.

Hoje comentarista da TV Gazeta, Muller, em contato exclusivo com a Gazeta Esportiva, aprovou a contratação de Roger pelo Corinthians e destacou que a qualidade do meio de campo do Timão irá facilitar a vida do atacante. “Ele vem para suprir uma carência desde a saída do Jô. O Corinthians não havia achado esse jogador, com as mesmas características. Roger se parece muito com Jô, tem as mesmas características. Foi muito bem no Botafogo, não tão bem no Internacional, até porque tratou de um problema. Acho que é um bom jogador, goleador, sabe fazer gols”, constatou.

“A diferença é que no Corinthians, a bola também chega com qualidade. Isso é muito importante para um jogador de finalização, como o Roger. Gostei da contratação, até porque o Carille gosta de jogar com esse atleta lá na frente, esperando a chegada do meio de campo”, completou.

Sobre sua passagem pelo Trio de Ferro, o ex-jogador elegeu o São Paulo como sendo o clube de passagem mais marcante na carreira pelo futebol paulista, mas também destacou seu carinho por Palmeiras e Corinthians.

“Para mim foi tudo legal, no São Paulo em especial, fiquei 10 anos e conquistei mais de 13 títulos. No Palmeiras também, time de 102 gols. Já no Corinthians eu estava no final de carreira, conquistei o título do Paulistão de 2001, mas quase não joguei. Para mim foi prazeroso jogar nos três grandes times de São Paulo”, finalizou.




Luizão seguiu a mesma linha. Atacante de grande destaque pelos três principais times da capital paulista, o ex-atleta afirmou, também em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, que confia em Roger e acredita que o jogador é uma boa contratação para a equipe do Parque São Jorge. Sobre sua passagem pelo Trio de Ferro, Luizão enalteceu seus anos no Corinthians e deu um panorama geral com relação a sua carreira nesses times.

“Minha passagem pelo Corinthians foi a mais linda possível. Até hoje sou o maior artilheiro de Brasileiro, maior artilheiro de Libertadores, segunda maior média da história do clube… falar mais o quê? Ganhei Brasileiro, Mundial, tudo”, ressaltou.

“O Palmeiras foi o meu começo de carreira, o Corinthians, minha afirmação, e o São Paulo, a parte final”, explicou, por fim, o ex-atacante.




* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado