Ascensão de Vital breca estreia do reforço Régis pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Ascensão de Vital breca estreia do reforço Régis pelo Corinthians

Ascensão de Vital breca estreia do reforço Régis pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/05/2019 às 07:56

São Paulo, SP

Jovem fez bons jogos recentemente e ganhou a preferência (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O meia Régis já treina como o elenco do Corinthians há dois meses, foi um pedido especial do técnico Fábio Carille e reúne características únicas na avaliação do treinador, mas ainda não conseguiu estrear pelo clube. O motivo principal para isso, além de algumas situações pontuais, é a ascensão do jovem Mateus Vital, que passou à frente dos concorrentes na fila por uma oportunidade na equipe.

"Dentro do seu grupo, você tem que ter as suas conferências", comentou o treinador, que, depois de pouco utilizar Vital no começo do ano, viu o jovem decidir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, e anotar um lindo gol diante do Vasco, no último sábado, em Manaus, pelo Brasileiro.

"Ele fez dois gols agora, está entrando na área, algo que eu tenho cobrado muito. Estava na área em uma cabeçada do Love contra o Vasco, ficou perto do gol. Preciso valorizar isso. Tem que ter coerência, se não eu perco o elenco", continuou Carille, prevendo oportunidades em breve para o canhoto.



"Régis foi um jogador que eu já acompanho há muito tempo, desde a época de auxiliar. Foi bem na Chape e a gente tentou entrar na briga, não deu certo", relembrou Carille, defensor da aquisição para ter uma opção mais semelhante a Rodriguinho, hoje no Cruzeiro.

"É um meia que joga perto do 9, diferente do Jadson, armador. Tinha a ideia de colocá-lo contra a Chape, na Copa do Brasil, mas o Fagner precisou sair. Contra o Vasco também ficou a dúvida. O jogo cria a situação para o jogador. Não dá para dizer que vou fazer", continuou.

Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre a equipe sub-23, Régis tem contrato de empréstimo válido até o final desta temporada. Ele está disponível para jogar tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil e, ao lado de Júnior Urso e Matheus Jesus, deve ser uma das trocas que o clube utilizará para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado