Artilheiro no Catar, Romarinho acredita em sucesso de Carille no Timão - Gazeta Esportiva
Artilheiro no Catar, Romarinho acredita em sucesso de Carille no Timão

Artilheiro no Catar, Romarinho acredita em sucesso de Carille no Timão

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti, especial para a Gazeta Esportiva

27/02/2017 às 10:00 • Atualizado: 27/02/2017 às 13:07

São Paulo, SP

No dia 27 de junho de 2012, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Romarinho marcou um dos gols mais importantes da história do Corinthians e calou La Bombonera lotada, na primeira partida da final da Copa Libertadores. O jogador, que entrou para a história do clube, destacou-se com gols importantes com a camisa do Timão. Mais de três anos após sua saída, vive fase de artilheiro no El Jaish, do Catar.

Desde que chegou ao time do Oriente Médio, o atacante de 26 anos balançou as redes 57 vezes em 93 partidas, ostentando uma média de 0,61 gols por partida. Com a camisa do Timão, Romarinho teve média de 0,17, anotando 25 gols.

"Aqui os gols apareceram mais mesmo (risos). Fico feliz por isso. Tenho um pouco mais de liberdade, mas a função é parecida. Jogo vindo de traz, como um segundo ou um terceiro atacante. É uma posição que me agrada. Além disso, também tenho conseguido alguns gols de falta e de pênalti. Essa função da bola parada é algo que tenho treinado e conseguido marcar assim também. Tudo isso, aliado à confiança que tenho de todos aqui e à adaptação, fizeram com que as coisas acontecessem de maneira positiva", disse Romarinho em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, Romarinho chegou a trabalhar com o então assistente técnico Fabio Carille. Hoje, o discípulo de Tite é treinador do time principal do Corinthians, e, mesmo com uma vitória histórica sobre o arquirrival Palmeiras na última quarta-feira, segue contestado por parte da torcida.




Para Romarinho, Carille precisa de tempo para mostrar seu potencial no comando do Corinthians. "O Carille é um grande profissional e tem tudo para dar certo no Corinthians. Mas é preciso dar tempo para ele trabalhar e poder colocar sua filosofia de trabalho. Desde o ano passado, o elenco mudou muito, teve uma reformulação, mudanças de comissão técnica, e isso demora até se ajustar. Espero que ele possa ter sucesso", comentou o atacante.

A fase de artilheiro rendeu ao jogador uma renovação de contrato, que foi estendido até 2019. Pensando na atual temporada, Romarinho prefere deixar seu futuro em aberto.

"Por enquanto, meu projeto é de seguir aqui no El Jaish e terminar esta temporada. Tenho ainda contrato por mais três anos, acabei de renovar, e estou feliz no país. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Dessa questão de propostas, os meus empresários é que cuidam e me passam quando tem algo concreto", afirmou.

A passagem do xodó da torcida pelo Corinthians, que durou duas temporadas, é lembrada com carinho por muitos fãs. Mesmo totalmente adaptado ao futebol do Catar e com contrato longo, Romarinho afirmou que tem o sonho de poder retornar ao clube do Parque São Jorge no futuro.

"A relação com o clube é muito boa. Ainda tem amigos lá, a torcida sempre demonstra um grande carinho e isso é recíproco. Sempre que possível, procuro visitar o pessoal e é sempre uma grande satisfação. Espero, sim, um dia poder voltar. Mas não é algo em que penso no momento, pois ainda tenho contrato longo, estamos no meio da temporada e com objetivos a serem cumpridos", avaliou o jogador.

Conteúdo Patrocinado