Artilheiro do ano, Vagner Love desfalca Corinthians contra o CSA - Gazeta Esportiva
Artilheiro do ano, Vagner Love desfalca Corinthians contra o CSA

Artilheiro do ano, Vagner Love desfalca Corinthians contra o CSA

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Sem vencer há seis jogos, o Corinthians volta a campo desfalcado nesta quarta-feira, às 21h30, contra o CSA em Maceió. Com dores na coxa direita, Vagner Love não viajou para a capital alagoana e está fora da partida.

A ausência do atacante pode ser de grande impacto para a equipe de Fábio Carille, já que o camisa 9 é o artilheiro do Timão na temporada, junto com Gustavo, com 12 gols marcados.

Além disso, Love também é o jogador alvinegro que mais anotou gols no Campeonato Brasileiro. Foram cinco gols anotados, em 23 partidas pela competição.

Love é o artilheiro do Corinthians no ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Fora do jogo desta quarta-feira, o atacante foi quem deu a vitória ao Timão contra o mesmo CSA, ainda no primeiro turno. Na 10ª rodada, quando as equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, Love foi às redes aos 32 do 2º tempo para marcar o gol da vitória por 1 a 0.

A influência do camisa 9 vai além dos números ofensivos. Love tem se destacado também pelas funções defensivas. Mesmo aos 35 anos, o jogador tem atuado pela ponta esquerda nos últimos jogos do Timão, com a função de impedir as descidas dos laterais adversários quando a equipe não tem a bola. Não são raros os momentos em que o camisa 9 aparece no campo de defesa.

Assim, Fábio Carille precisará buscar alternativas para o ataque, mas também para a fase defensiva de sua equipe. A tendência é que o treinador opte por Clayson na vaga do camisa 9, como treinou nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado