Arthur Elias vê momento difícil para o futebol feminino e elogia conduta do Corinthians - Gazeta Esportiva
Arthur Elias vê momento difícil para o futebol feminino e elogia conduta do Corinthians

Arthur Elias vê momento difícil para o futebol feminino e elogia conduta do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por * Celso Ardengh, especial para a Gazeta Esportiva

17/04/2020 às 14:33

São Paulo, SP

O impacto econômico causado pela pandemia da covid-19 está atingindo até mesmo os clubes com maior poderio financeiro. Diante disso, quando tratamos de uma modalidade que não movimenta tantas cifras, pode-se depreender que as consequências sejam ainda mais severas.

Apesar de estar à frente de um gigante do futebol brasileiro, Arthur Elias, técnico do Corinthians feminino, vê a possibilidade de a pandemia gerar problemas.




“Como todos, estamos preocupados com a situação e como isso pode dificultar as coisas no futebol, mas seguimos trabalhando bastante do jeito que é possível. O Corinthians tem conduzido esse momento de forma muito clara com todos seus funcionários e atletas”, destacou, em entrevista exclusiva concedida à Gazeta Esportiva.

Questionado a respeito dos procedimentos desenvolvidos para que as jogadoras não saiam da forma física ideal, Arthur mostrou preparo da sua comissão técnica.

“Fizemos um levantamento dos espaços e matérias que cada atleta tem à disposição no local da quarentena. A partir disso, o Marcelo (preparador físico) e o Ronaldo (fisiologista) prescrevem treinos diariamente tentando diminuir a perda física e ajudar no equilíbrio mental das jogadoras. Há um controle das atividades porque seguimos com os questionários diários que as atletas seguem respondendo”, contou, acrescentando a respeito das estratégias para o restante da temporada.

“As estratégias dependem de quando voltaremos aos treinos e de como ficará o calendário. Mas com certeza seguiremos com a mesma linha de trabalho e os mesmo objetivos”, completou.

Durante o período quarentena, Arthur segue respeitando o protocolo de isolamento social ao lado de Nadja, sua esposa, e o filho Aluísio, de 2 anos.

“Trabalhar, cuidar do filho, cozinhar, cuidar da casa. Isso já ocupa todo o tempo (risos). Quando sobra um tempo, tento ver um filme ou série com minha esposa, fazer um churrasco pra nós, tomar uma cerveja, um bom vinho”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado