Arthur Elias, técnico do Corinthians, projeta semifinal e elogia Supercopa feminina - Gazeta Esportiva
Arthur Elias, técnico do Corinthians, projeta semifinal e elogia Supercopa feminina

Arthur Elias, técnico do Corinthians, projeta semifinal e elogia Supercopa feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2022 às 18:24

São Paulo, SP

Após vencer o Palmeiras com categoria no último domingo, o Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Barueri, pela semifinal da Supercopa do Brasil feminina. O técnico Arthur Elias projetou o duelo contra o Real Brasília.

“Vamos pegar o adversário que teve a maior preparação para essa competição. O Real Brasília se apresentou no começo de dezembro do ano passado, é uma equipe bem organizada, com atletas experientes, que está bem preparada nesse aspecto físico para suportar bem o jogo. É uma equipe que tem uma vantagem em relação à gente porque jogou dois dias antes e, em início de temporada, é uma vantagem grande. O fator intensidade vai ser importante para chegar à final”, analisou o treinador em coletiva nesta terça-feira.




Além disso, ele elogiou a criação da própria competição em si, que abre o calendário do futebol feminino em 2022. “É uma competição interessante, que tem tudo para crescer nos próximos anos, com mais equipes também. Uma competição de início de temporada, para nós caiu muito bem no calendário. Claro que é um desafio. Sempre que a gente entra numa competição assim, com caráter eliminatório e com grandes adversários, é sempre um desafio, mas entendo que foi importante para o futebol feminino, inclusive essa visibilidade com a transmissão dos jogos. Eu acho que a Supercopa veio para ficar mesmo, foi um acerto da CBF”.

O Corinthians feminino entra em campo nesta quarta, às 18h, para tentar uma vaga à final. Para chegar à semi da Supercopa, bateu o Palmeiras por 3 a 0, enquanto o Real Brasília despachou o Internacional por 1 a 0. Na outra chave, se enfrentam Grêmio e Flamengo.

Conteúdo Patrocinado