Arena é invadida e pichada com mensagens provocativas; Corinthians repudia: "ação de vândalos palmeirenses" - Gazeta Esportiva
Arena é invadida e pichada com mensagens provocativas; Corinthians repudia: "ação de vândalos palmeirenses"

Arena é invadida e pichada com mensagens provocativas; Corinthians repudia: "ação de vândalos palmeirenses"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2020 às 11:08

São Paulo, SP

A Arena Corinthians, palco do Derby desta quarta-feira, foi invadida e pichada na noite da última terça. Mensagens de cunho palmeirense foram escritas na trave e no próprio gramado.

Uma das traves foi pichada com "Cássio frango", uma provocação ao goleiro corintiano. Na pequena área deste mesmo gol, foi escrito "8x0", uma mensagem alusiva a maior goleada do clássico entre Corinthians e Palmeiras, à favor do alviverdes.

Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Do lado de fora do estádio, próximo ao metrô Corinthians-Itaquera, cartazes com a foto do atacante Evair na final do Paulistão de 93, que acabou com o Palmeiras campeão em cima do próprio rival, colocando fim ao jejum de 17 anos sem títulos, foi colada em postes.

Foto: Reprodução


Em nota, a diretoria corintiana lamentou o ocorrido e revelou que já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. O comunicado ainda classificou o episódio como criminoso.

Veja na íntegra a nota emitida pelo Corinthians sobre a invasão e pichamento da Arena:
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.

Conteúdo Patrocinado