Árbitro relata objetos atirados por torcida do Corinthians em clássico contra São Paulo - Gazeta Esportiva
Árbitro relata objetos atirados por torcida do Corinthians em clássico contra São Paulo

Árbitro relata objetos atirados por torcida do Corinthians em clássico contra São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

26/07/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula que objetos foram atirados por torcedores do Corinthians em direção aos jogadores do São Paulo, durante a comemoração do gol de Luciano. O atacante celebrou seu tento em frente à Fiel Torcida, logo após chutar a bandeira de escanteio que contém o símbolo da equipe alvinegra.

Segundo o juiz, foram arremessados um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos na região do campo onde os atletas do Tricolor estavam comemorando. Um copo com líquido chegou a atingir Luciano, de acordo com a súmula.

"Informo que durante a comemoração do gol da equipe São Paulo FC, foram arremessados diversos objetos pela torcida do Corinthians, sendo possível identificar: um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos, em direção onde os jogadores comemoravam, sendo que 1 (um) dos copos com líquido atingiu na altura do ombro, o atleta de número 10, Sr. Luciano da Rocha Neves da equipe São Paulo FC", escreveu Wilton Pereira Sampaio na súmula da partida.




Ainda segundo o árbitro, o Corinthians identificou os dois possíveis autores dos arremessos. A informação foi passada pelo gerente geral da Neo Química Arena, Márcio de Luna.

As ações dos torcedores podem gerar consequências ao Corinthians, que recentemente foi punido pelo STJD por conta de cânticos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, em maio. O Timão enfrentará o Vasco no próximo sábado, em Itaquera, sem torcida presente por conta disso.

O jogo


O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, no segundo tempo. Luciano marcou o tento do Tricolor Paulista.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira). A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Um simples empate basta para o Timão se classificar para a final.

Agora, o próximo confronto do Corinthians será contra o Vasco no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Neo Química Arena. Já o São Paulo receberá o Bahia, domingo, no período da manhã.

Conteúdo Patrocinado