O chileno atuará pela terceira vez em um duelo do Timão pela Sul-Americana em 2024. González esteve presente na goleada do Corinthians por 4 a 0, contra o Argentinos Juniors, em maio, pela fase de grupos. Ele também foi o árbitro da vitória do Alvinegro por 2 a 1, contra o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Para a partida da próxima quinta-feira, González estará acompanhado de Rodrigo Carvajal, também do Chile, no comando do VAR. Com empate em 2 a 2 na ida na Neo Química Arena, uma vitória simples classifica o Corinthians para a final da Copa Sul-Americana. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga contra o Racing será decidida nos pênaltis.
Antes, o Timão visita o Cuiabá, fora de casa, em duelo direto na luta contra o rebaixamento, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Alvinegro ocupa a 17ª colocação, enquanto o Cuiabá está em 19º, com 27. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília).
Saiba a arbitragem nos outros confrontos da Sul-Americana e da Libertadores
O adversário do Corinthians em caso de classificação para a final da Sul-Americana sairá do duelo entre Cruzeiro e Lanús. A partida de ida, em Minas Gerais, terminou empatada em 1 a 1. O jogo decisivo será na quarta-feira, às 19h. Juan Benítez e Derlis López, ambos do Paraguai, estarão no comando do apito e do VAR, respectivamente.
Diferentemente dos confrontos da Sul-Americana, a Libertadores tem seus finalistas bem encaminhados. O Atlético-MG bateu o River Plate por 3 a 0 na ida, na Arena MRV. Na terça-feira, o Galo vai até o Monumental de Núñez e pode perder por até dois gols de diferença. O experiente Wilmar Roldán, da Colômbia, será o árbitro da partida. Carlos Orbe, do Equador, estará no VAR.
Já a situação do Botafogo está ainda melhor que a do Galo. O Glorioso goleou o Peñarol por 5 a 0, no Nilton Santos, no primeiro jogo, e pode perder por até quatro gols de diferença no Uruguai. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h30. O chileno Piero Maza estará arbitrando o duelo, com José Cabero, também do Chile, no VAR.