Árbitro de Corinthians x Boca Juniors apitou final da Sul-Americana e tem média alta de cartões na Libertadores - Gazeta Esportiva
Árbitro de Corinthians x Boca Juniors apitou final da Sul-Americana e tem média alta de cartões na Libertadores

Árbitro de Corinthians x Boca Juniors apitou final da Sul-Americana e tem média alta de cartões na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2022 às 14:11 • Atualizado: 21/04/2022 às 14:19

São Paulo, SP

A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira, a escala de arbitragem para a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O escolhido para comandar o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, um dos confrontos mais aguardados desta rodada, foi o uruguaio Andrés Matonte. Ele será auxiliado pelos compatriotas Richard Trinidad e Martin Soppi.

O árbitro, de 34 anos, já apitou três jogos nesta edição do torneio, sendo dois deles válidos pela fase preliminar. O outro confronto, pela fase de grupos, foi entre River Plate e Fortaleza, que terminou com vitória argentina. Em poucas partidas, o uruguaio possui alta média de cartões distribuídos. Foram 18 amarelos e três vermelhos.

Apesar de jovem, Andrés Matonte possui partidas importantes em seu currículo. Ele foi responsável pela arbitragem da final da última edição da Copa Sul-Americana, que terminou com vitória do Athletico-PR diante do Red Bull Bragantino. Além disso, já apitou jogos de Santos, Palmeiras e Internacional.




Corinthians e Boca Juniors se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A depender do resultado do outro jogo, o vencedor deste confronto pode terminar a rodada na liderança do Grupo E.

Antes de encarar os argentinos, o Timão visita o Palmeiras, neste sábado, às 19 horas, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado