Árbitro contra o Flu na Sul-Americana traz más lembranças ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Árbitro contra o Flu na Sul-Americana traz más lembranças ao Corinthians

Árbitro contra o Flu na Sul-Americana traz más lembranças ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2019 às 12:01

São Paulo, SP

O Corinthians já sabe quem irá apitar o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O peruano Diego Haro, auxiliado pelos compatriotas Victor Raez e Coty Carrega, será o árbitro principal da partida, porém, ele não traz boas recordações ao torcedor alvinegro: pela Libertadores de 2016, Haro deu dois cartões vermelhos ao time.

O peruano Diego Haro foi o árbitro que apitou Cerro e Corinthians na Libertadores, com dois expulsos em 2016 (Foto: Divulgação/Conmebol)


Pela terceira rodada da fase de grupos daquele ano, o Corinthians visitou o Cerro Porteño no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e perdeu por 3 a 2. O Timão começou vencendo, com gol de André no primeiro tempo, que levou cartão amarelo minutos depois por falta em Valdez.

Logo no início do segundo tempo, Guillermo Beltrán deixou tudo igual e, aos seis, André levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time com um a menos por toda a etapa complementar. Aos 27, foi a vez de Rodriguinho levar o segundo e ir para o vestiário mais cedo, em uma partida que se configurava como catastrófico para os comandados de Tite.

Sérgio Díaz, que depois passou pelo Corinthians, virou o jogo para os donos da casa e Beltrán fechou a conta. Giovanni Augusto descontou no fim, mas nada mudou. Guilherme e Lucca ainda levaram amarelos no decorrer da partida, que quebrou a invencibilidade do Corinthians na competição.

O Corinthians visita o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas da Sul-Americana. Como na ida, em São Paulo, houve empate sem gols, o tricolor carioca só se classifica para as semifinais em caso de vitória. Já o alvinegro, além de vencer, também se garante com igualdades a partir de 1 a 1. Novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado