Arana é confirmado na esquerda e Corinthians ainda espera por Fagner - Gazeta Esportiva
Arana é confirmado na esquerda e Corinthians ainda espera por Fagner

Arana é confirmado na esquerda e Corinthians ainda espera por Fagner

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

15/11/2016 às 18:19 • Atualizado: 15/11/2016 às 19:23

São Paulo, SP

Guilherme Arana voltou da Seleção Brasileira e já tomou o posto de titular (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Guilherme Arana voltou da Seleção Brasileira e já tomou o posto de titular (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O lateral esquerdo Guilherme Arana foi confirmado na tarde desta terça-feira como titular do Corinthians para a partida contra o Figueirense, na quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, na vaga de Uendel, que se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Dessa forma, o Alvinegro deve ter uma linha defensiva formada por quatro atletas da base alvinegra, mas o técnico Oswaldo de Oliveira admite que espera pelo lateral direito Fagner, a serviço da Seleção Brasileira.

No treino realizado pela equipe no CT do Parque Ecológico, Arana, que estava com o time sub-20 do Brasil em uma série de amistosos no México, chegou pela manhã e logo foi escalado ao lado de Léo Santos, Pedro Henrique e Léo Príncipe, fechando o quarteto do "Terrão", nome dado às categorias de base do clube. A zaga parecia já definida, até o treinador indicar que vê grandes possibilidades de escalar Fagner no Sul do país.

"Muitas chances (de Fagner jogar), estamos na expectativa. Não vejo muito risco (de lesão), provavelmente ele não vai jogar como titular na Seleção. Normalmente lateral também não é uma opção de substituição. O que é certo é que ele vai ter o desgaste da viagem, mas, em ele chegando, nós vamos analisar a situação para ver o possível aproveitamento do jogador", revelou Oswaldo.



Fagner deve desembarcar com a Seleção pela manhã no Aeroporto de Guarulhos, sendo encaminhado logo em seguida em um voo para Florianópolis. A ideia é que ele possa almoçar com o restante do elenco, conversar com a comissão técnica e explicar se pode ou não atuar. Caso tenha condições, vai iniciar a partida. Se não for possível, Príncipe, que trabalhou durante toda a semana na sua função, será o escolhido.

Além da jovem defesa, Oswaldo procurou orientar bastante o posicionamento nas bolas aéreas ofensivas, testando algumas jogadas ensaiadas. Lucca, que será o substituto de Guilherme como centroavante, conversou por cerca de dez minutos com o comandante para definir o posicionamento. O avante, por sinal, também será o nome das bolas paradas laterais e frontais na partida contra o Figueira.

No meio-campo, Rodriguinho ganhará a companhia de Camacho, com Giovanni Augusto aberto pela direita e Marquinhos Gabriel na esquerda. Willians fica como volante e Walter assume a vaga de Cássio. Rildo, que poderia ser uma opção, sofreu uma contratura muscular na bacia durante o aquecimento e acabou cortado da viagem. Dessa forma, o Corinthians irá a campo com Walter; Léo Príncipe (Fagner), Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Rodriguinho, Giovanni e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Conteúdo Patrocinado