Arana deixa o treino mais cedo, e aumentam as chances de Yago jogar - Gazeta Esportiva
Arana deixa o treino mais cedo, e aumentam as chances de Yago jogar

Arana deixa o treino mais cedo, e aumentam as chances de Yago jogar

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Marcos Guedes

18/09/2015 às 11:30 • Atualizado: 18/09/2015 às 13:22

São Paulo, SP

Continua indefinido o lateral esquerdo do Corinthians no clássico contra o Santos, às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Itaquera. Substituto natural de Uendel, que voltou a acusar lesão muscular na coxa esquerda na derrota por 2 a 1 para o Internacional, o prata da casa Guilherme Arana participou apenas do início de um treinamento coletivo em campo reduzido realizado no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira.

Arana havia se exercitado normalmente no aquecimento dos jogadores considerados reservas – os titulares, desgastados pelo compromisso do meio de semana, apenas correram no gramado. Quando a bola rolou, no entanto, o jogador recém-recuperado de uma contusão muscular na coxa esquerda (sofrida no empate por 1 a 1 com o Grêmio) mostrou-se preso do lado esquerdo. Para piorar, levou a mão à região machucada após uma dividida com o atacante Claudinho e saiu de campo pouco depois.

Guilherme Arana segue como dúvida para o clássico contra o Santos (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Guilherme Arana segue como dúvida para o clássico contra o Santos (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Tite já avisou que só utilizará Arana se a decisão não comprometer a saúde do novato – para não correr o risco de a recaída de Uendel se repetir com outro atleta. Em caso de baixa, a primeira opção para a vaga na lateral esquerda seria a improvisação do zagueiro Yago, que já atuou na posição no decorrer da temporada.

Como está cotado para ir para o jogo – ainda mais após Arana sair mais cedo do treinamento –, Yago trabalhou na lateral esquerda desde o princípio da atividade. No decorrer da movimentação, o volante Marciel também foi testado no setor. O lateral direito Edílson, com atuação desastrosa na vaga de Uendel diante do Internacional, cumprirá suspensão automática contra o Santos e foi um dos que só correram no gramado.

Apesar do problema na lateral esquerda, Tite acompanhou a recuperação de Bruno Henrique no coletivo. O volante provou estar reabilitado de uma contusão no joelho esquerdo ao se juntar aos seus companheiros no trabalho com bola, praticamente assegurando presença na lista de relacionados para o clássico da manhã de domingo.

Parceria
Após o treinamento, o Corinthians apresentou a campanha "Fiel AACD", em prol da entidade que presta assistência às crianças com deficiência física. O garoto Cauã, atendido pela organização, chegou a cantar um rap dedicado ao clube do coração diante das câmeras de televisão e ganhou cumprimentos dos meio-campistas Renato Augusto e Elias e do zagueiro Gil.

A partir do jogo contra o Santos até o compromisso diante do Goiás, em 15 de outubro, o Corinthians estampará o logotipo da AACD em seu uniforme. O clube ainda se comprometeu a doar 10% da renda líquida da partida com a equipe do Centro-Oeste à instituição.

Conteúdo Patrocinado