Após vaga, Corinthians volta de Poços de Caldas com paz até nas dívidas - Gazeta Esportiva
Após vaga, Corinthians volta de Poços de Caldas com paz até nas dívidas

Após vaga, Corinthians volta de Poços de Caldas com paz até nas dívidas

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/02/2017 às 09:05

enviado especial a Poços de Caldas, MG




O Corinthians retornou da cidade de Poços de Caldas com uma vitória simples sobre a Caldense, uma importante classificação logo no segundo jogo oficial do ano e uma paz tão esperada por diretoria e comissão técnica para o começo do trabalho. Além da vaga na segunda fase, os alvinegros conseguiram quitar as férias e os salários atrasados do atletas horas antes da partida, tranquilizando uma situação que vira e mexe atormenta o Alvinegro.

O problema, que foi confirmado à reportagem por duas pessoas do futebol corintiano, se deu novamente por uma dificuldade no fluxo de caixa do clube. Normalmente, o Timão recebe as cotas de patrocínio exatamente no dia em que tem de pagar a primeira parcela do salário aos atletas. Como isso não aconteceu com dois anunciantes, o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de janeiro acabou adiado em alguns dias.

A questão que mais incomodava, no entanto, era o não pagamento do abono de férias aos atletas, que deveria ter acontecido ainda em dezembro, quando o elenco foi liberado para descanso. Com mais de 50 nomes recebendo em folha pelo clube, seja a serviço do elenco seja emprestados, pessoas ligadas à diretoria asseguram que todos aceitaram as condições e não fizeram grandes reclamações.

O atraso surge exatamente três meses depois de Fagner reclamar publicamente sobre o não depósito dos vencimentos de outubro do ano passado, algo que foi feito com 20 dias de atraso. Na ocasião, depois de o jogador confirmar que o grupo de jogadores não estava recebendo, a diretoria veio a público para justificar a dificuldade no acerto de contas.

Ambas questões, porém, são vistas apenas como pontuais pelo Timão. A postura de minimizar os acontecimentos serve para desvincular esses atrasos daqueles ocorridos em 2015, quando sete jogadores do elenco chegaram a ficar oito meses sem receber direitos de imagem.

Com o bolso cheio e sem mais duelos eliminatórios marcados para este mês, o Alvinegro se reapresenta na tarde desta quinta, no CT Joaquim Grava. Os atletas devem realizar um mero treino regenerativo e fazer apenas outro trabalho específico na sexta, véspera da partida contra o Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, marcada para as 21h (de Brasília) do sábado, no estádio de Itaquera.

Conteúdo Patrocinado