Após "vacilos" na Bahia, Tite quer Corinthians efetivo contra a Ponte - Gazeta Esportiva
Após "vacilos" na Bahia, Tite quer Corinthians efetivo contra a Ponte

Após "vacilos" na Bahia, Tite quer Corinthians efetivo contra a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/05/2016 às 08:14

São Paulo, SP

O treinador do Alvinegro não quer mais a equipe desperdiçando as chances criadas (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O treinador do Alvinegro não quer mais a equipe desperdiçando as chances criadas (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Depois de ver a melhor defesa do Campeonato Paulista sofrer três gols diante de um rival que havia sido goleado na primeira rodada, muitos torcedores criticaram os espaços deixados pelos alvinegros na derrota por 3 a 2 para o Vitória, no domingo. Para o técnico Tite, porém, o problema principal do Timão no revés foi o alto número de chances de gol desperdiçadas, algo que deve ser corrigido para o duelo desta quinta-feira, às 11h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Tite vai trabalhar como um todo a nossa equipe. Nós tivemos chance e acabamos não aproveitando, acho que ia facilitar bem mais o nosso trabalho caso tivéssemos concluído em gol tudo que criamos. Foram várias oportunidades de abrir o placar e facilitar bastante. Por isso e pelo que ele conversou conosco, vejo que ele vai trabalhar em todos os setores, como sempre faz", avaliou o zagueiro Vilson, uma das novidades da equipe para o embate contra a Macaca.

Na avaliação do próprio comandante, o primeiro tempo jogado no estádio do Barradão foi o melhor da equipe na temporada 2016, principalmente pela boa movimentação do trio de meias formado por Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel. Na cabeça do treinador, os ajustes necessários para que o time volte a vencer passam pela manutenção dos armadores e algumas correções na marcação.

O problema que o próprio Tite reconhece é a falta de tempo para fazer essas mudanças. Com jogos no meio e no final da semana durante quase todo o mês de junho, ele ainda tenta quebrar uma incômoda marca recente: sem vitórias há mais de um mês, o time ainda amarga duas eliminações recentes no período, contra o Osasco Audax, no Paulista, e o Nacional-URU, na Libertadores.

"Foi a primeira vez que jogamos nessa formação e a equipe ofensivamente foi muito bem, mas o Vitória se fechou e foi no contra-ataque. Eles têm jogadores como o Marinho, que deu muita dificuldade para nós. É difícil falar estando de fora, mas acabou que eles conseguiram os gols no contra-ataque e tudo dificultou para nós. Temos de tomar lições dos jogos que passaram para poder melhorar", comentou o defensor, que formará a dupla de zaga ao lado de Felipe.

Concorrendo com Yago e Balbuena, ambos mais novos, VIlson acredita que tem totais condições de aguentar a pressão por vitória que recaiu sobre o Timão nos últimos tempos. De acordo com o jogador, essas situações são comuns, principalmente em clubes do tamanho do Corinthians.

"Estou com 28 anos, já passei por muitos clubes, vivenciei muitas situações no futebol. Não sou dos mais experientes, mas tenho um bom conhecimento para aguentar todo tipo de pressão e somar no grupo. Vou tentar contribuir com o máximos que eu posso para ajudar o Tite", encerrou o atleta.

Conteúdo Patrocinado