Após trauma no ombro, Vital viaja com proteção e passa por exames - Gazeta Esportiva
Após trauma no ombro, Vital viaja com proteção e passa por exames

Após trauma no ombro, Vital viaja com proteção e passa por exames

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

03/12/2018 às 17:20

São Paulo, SP



O meia Mateus Vital sofreu um trauma no ombro esquerdo na partida entre Corinthians e Grêmio, no último domingo, e passará por uma avaliação para saber qual é a gravidade do problema. O jogador, que viajou até São Paulo com uma tipoia para proteger o local da contusão, realizará exames de imagem e deve ter um diagnóstico a respeito do problema na quarta-feira.

A princípio, no entanto, o atleta não deve perder as férias para realizar tratamento. É improvável que se trate de algo mais grave, como uma luxação ou rompimento dos ligamentos. A ideia da avaliação detalhada é saber em quanto tempo Vital estará liberado para atividades físicas.




Com reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, o jovem de 20 anos fechou a temporada como titular da equipe e essencial na fuga contra o rebaixamento. Foi dele o gol contra o Vasco, na vitória por 1 a 0, em Itaquera, praticamente assegurando o Timão na primeira divisão.

Ainda que tenha atuado em 60 jogos durante a temporada, Vital só conseguiu firmar-se de vez entre os integrantes da escalação inicial no último mês do ano. Caso a expectativa se cumpra e não haja uma lesão detectada, ele entra na próxima temporada como um dos pilares para a montagem do time.

Conteúdo Patrocinado