Após seis duelos em 2019, Corinthians reencontra Jorge Sampaoli

São Paulo, SP

12-08-2020 07:00:55

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Atlético-MG e Corinthians se enfrentam em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será o reencontro do Timão com o técnico Jorge Sampaoli, que comandou o rival Santos na temporada passada.

Ao todo, o clube do Parque São Jorge enfrentou o treinador argentino, que assumiu o comando do Galo no início do mês de março, em seis oportunidades. Foram duas vitórias para o Santos, três empates e apenas um triunfo corintiano durante o ano de 2019.


No entanto, a vitória do Corinthians serviu para eliminar o Peixe do Campeonato Paulista. O Timão derrotou o rival por 2 a 1 no jogo da ida da semifinal, em Itaquera. Na partida de volta, no Pacaembu, o time comandado por Fabio Carille se segurou na defesa e levou a decisão para os pênaltis ao perder por 1 a 0 no tempo normal. Nas cobranças, o Alvinegro Praiano acabou ficando para trás.

Na primeira fase da competição estadual, as equipes ficaram no empate sem gols. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0, enquanto o duelo na Arena Corinthians terminou com mais um 0 a 0. O outro confronto foi em partida amistoso no início da temporada, que acabou em 1 a 1.

A partida desta quarta-feira marca a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, já que o duelo contra o Atlético-GO foi adiado devido à disputa da final do Campeonato Paulista. o Atlético-MG, por sua vez, busca a segunda vitória na competição depois de ter vencido o Flamengo no Maracanã.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?