Após queda na Libertadores feminina, Arthur Elias conta que vai pensar se segue no Corinthians em 2023 - Gazeta Esportiva
Após queda na Libertadores feminina, Arthur Elias conta que vai pensar se segue no Corinthians em 2023

Após queda na Libertadores feminina, Arthur Elias conta que vai pensar se segue no Corinthians em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Atual campeão da Copa Libertadores feminina, o Corinthians caiu precocemente na edição deste ano, que está sendo realizada no Equador. No sábado, o Timão foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 1, em Quito, e acabou eliminado nas quartas de final. O revés deixa a equipe agora apenas com a disputa do Campeonato Paulista, mas servirá para o técnico Arthur Elias pensar no que fazer em 2023.

"Da minha parte, vou precisar esfriar a cabeça um pouquinho, pensar. Estou há muito tempo trabalhando praticamente sem férias. Vou precisar pensar no que é melhor para o clube, o que é melhor para mim também. Não é saudável a rotina que venho levando há muitos anos, então é momento de reflexão para todo mundo e para mim também", afirmou o treinador corintiano, em entrevista ao site GE.

O culpado pela derrota e eliminação na Libertadores, de acordo com Arthur Elias, foi ele mesmo. O técnico admitiu um desempenho abaixo do nível esperado na competição - pela fase de grupos, perdeu na estreia para o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 1 e goleou Always Ready (5 a 0), da Bolívia, e Olimpia (4 a 0), do Paraguai, na sequência.



"Mérito do adversário. O Boca é uma equipe confiante, bem treinada, sabe bem o que faz, sabíamos que seria difícil. Demérito nosso, jogamos muito mal, não fizemos uma grande competição. Estávamos crescendo para o mata-mata e não mostramos isso em campo. Como sempre faço, assumo a responsabilidade pelo resultado", disse.

As derrotas para Deportivo Cali e Boca Juniors foram as primeiras da história do Corinthians na Libertadores. O revés deste sábado, para a maioria das jogadoras, foi o maior “baque” desta geração vitoriosa, que recentemente conquistou o título do Campeonato Brasileiro. "Agora é tentar ter um tempinho para mim mesmo, ver o que é melhor para a gente tomar a decisão", concluiu Arthur Elias.

Com a eliminação precoce, o Corinthians retorna ao Brasil e terá um tempo livre até a retomada do Paulista. A equipe alvinegra ainda tem quatro compromissos na fase de classificação e precisa de bons resultados para seguir na competição - que classifica para a próxima fase apenas os quatro primeiros colocados.

Conteúdo Patrocinado