Após queda na Copa, pedido de retorno de Tite ao Corinthians ganha força nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Após queda na Copa, pedido de retorno de Tite ao Corinthians ganha força nas redes sociais

Após queda na Copa, pedido de retorno de Tite ao Corinthians ganha força nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 17:54

São Paulo, SP

O Brasil deu adeus à Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, ao perder, nos pênaltis, para a Croácia, após fazer 1 a 1 na prorrogação. Na coletiva de impresa após a eliminação, Tite confirmou sua saída do comando da Seleção e, então, seu nome voltou a ser relacionado com seu ex-clube, o Corinthians.

A junção "Corinthians + Tite" entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, com diversos torcedores alvinegros pedindo o retorno do treinador ao Timão. Ele, para quem não se lembra, treinava o clube paulista antes de assumir o Brasil, em junho de 2016.

Vale mencionar que a diretoria corintiana anunciou Fernando Lázaro, ex-analista, como treinador para 2023, após a não renovação de Vítor Pereira. Alguns chegaram a cogitar, inclusive, que o filho de Zé Maria comandaria a equipe por um período até que Tite, então com a Seleção Brasileira, assumisse.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/12/09/lequipe.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2022/12/09/lequipe.jpg'>



No entanto, o agora ex-técnico do Brasil já havia deixado claro que não comandaria nenhum clube brasileiro após a finalização da Copa do Mundo.

Pelo Corinthians, Tite tem um vasto currículo de títulos conquistados, como uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros. Pela Seleção, conquistou a Copa América de 2019.

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá quem vai assumir a Seleção Brasileira, que, em 2026, tentará conquistar o hexacampeonato - nas duas últimas edições (2018 e 2022), o Brasil caiu nas quartas de final, sob comando de Tite.



 

 

 

Conteúdo Patrocinado

Veja também