Após fast food, Pedrinho volta a marcar e decide "comemorar" com pizza - Gazeta Esportiva
Após fast food, Pedrinho volta a marcar e decide "comemorar" com pizza

Após fast food, Pedrinho volta a marcar e decide "comemorar" com pizza

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

19/03/2018 às 17:30 • Atualizado: 19/03/2018 às 18:15

São Paulo, SP

Pedrinho treinou nesta segunda-feira, em reapresentação do elenco após a derrota no último domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Pedrinho ficou famoso pelo episódio dos sanduíches que ganhou de cortesia por uma famosa rede de fast food após postar uma foto em que aparecia em uma das lanchonetes matando a fome e, é claro, celebrando seu primeiro gol como jogador profissional, em julho do ano passado, contra o Patriotas-COL, pela Copa Sul-Americana. Após a derrota para o Bragantino no último domingo, pelo Paulistão, o jovem atacante voltou a marcar e decidiu mudar o cardápio. A opção, desta vez, foi pizza.

Com dificuldades para ganhar peso, Pedrinho vem trabalhando especialmente com a nutricionista do Corinthians e o departamento médico para estar apto o mais rápido possível a aguentar a intensidade que é exigida de um jogador profissional. Justamente por isso, o atleta vem tentando se alimentar bastante para alcançar logo o seu objetivo.

“Ontem fiquei triste pela derrota, preferi ficar em casa, pedir uma pizza”, disse Pedrinho em tom bem-humorado antes de ressaltar seu comprometimento nutricional.

“A Chris [Neves, nutricionista do Corinthians] sempre passa tudo certinho, o Carille também. Fico feliz por eles se preocuparem com a minha saúde, passando a hora certinha de comer, o que comer. Cresci muito com a ajudad eles e devo agradecer muito a eles também”, completou o jovem de 19 anos.



No ano passado, Pedrinho chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada das amígdalas. Durante o processo de recuperação, o jogador perdeu muitos quilos e chegou a sofrer anemia, o que atrasou seu retorno aos gramados. O fato de morar longe da família, que é natural de Alagoas, também contribuiu para que o promissor corintiano tivesse dificuldades na alimentação, porém, agora, a situação parece bem diferente, embora ele siga vivendo sem os pais em São Paulo.

“Ele [pai] pega pesado, principalmente na alimentação, pelo fato de ele estar longe de mim. Eles me ajudavam bastante com a alimentação, mas morar sozinho é diferente. No tempo que não estava jogando, ele falava para eu treinar sempre bem, dar meu máximo, porque uma hora a oportunidade iria aparecer. Na alimentação também, para eu poder mostrar meu melhor futebol dentro de campo”, lembrou Pedrinho, atualmente colhendo os frutos de seu esforço e se tornando cada vez mais o 'xodó da Fiel'.

 

Conteúdo Patrocinado