Após exames, condição física de Rildo não preocupa médicos do Timão - Gazeta Esportiva
Após exames, condição física de Rildo não preocupa médicos do Timão

Após exames, condição física de Rildo não preocupa médicos do Timão

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

14/03/2016 às 13:05

São Paulo, SP

Assim que liberado pelos médicos, Rildo voltará a treinar no CT (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Assim que liberado pelos médicos, Rildo voltará a treinar no CT (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


A saída de Rildo do treino do último sábado, após um trauma no pé esquerdo, não passou de um susto. O jogador, que não atua desde setembro pelo Corinthians, realizou exames após deixar o campo mais cedo para desvendar a gravidade da lesão. Fora descartado qualquer problema mais sério pelo departamento médico, que agora aguarda a evolução da lesão para liberar o jogador.

Em contato telefônico com a Gazeta Esportiva nesta segunda, após a reapresentação alvinegra, Júlio Stancati - membro do departamento médico do Timão - se mostrou tranquilo em relação as condições do atacante. "Foi apenas um trauma no pé esquerdo, ele já passou por exames. Agora é aguardar a evolução da lesão", admitiu o médico, prevendo que Rildo só deve trabalhar com vistas à partida do fim de semana.

Contratado da Ponte Preta, após ter breve passagem pelo Santos, Rildo chegou ao Corinthians no início do ano passado e, depois de um primeiro semestre de afirmação, teve a sequência no time interrompida por uma lesão na clavícula. O problema no ombro, que exigiu cirurgia para ser reparado, deixou o atacante fora de combate por dois meses, voltando apenas na reta final do Brasileiro.

Desfalque nas últimas rodadas que conduziram ao hexa nacional, Rildo se viu atrapalhado novamente em janeiro por conta de uma complicação clínica. Uma bactéria alojada na região do ombro esquerdo deu início a um processo infeccioso que exigiu nova intervenção cirúrgica, fazendo o atleta ficar de fora da pré-temporada nos Estados Unidos.

Treinando com o grupo desde o início do estadual, Rildo está contemplado no rodízio do técnico Tite e, assim que liberado pelo departamento médico para voltar a trabalhar com bola, deve ser colocado nos planos da comissão técnica alvinegra.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado