Após dois anos no Rio, Edílson diz estar aprendendo a marcar com Tite - Gazeta Esportiva
Após dois anos no Rio, Edílson diz estar aprendendo a marcar com Tite

Após dois anos no Rio, Edílson diz estar aprendendo a marcar com Tite

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

13/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Incansável em seus elogios a Tite, Edílson diz estar aprendendo a ter uma responsabilidade defensiva maior com o treinador do Corinthians. De acordo com o lateral direito, suas duas temporadas no Botafogo acabaram prejudicando seu trabalho de marcação.


“Acho que tenho muito a crescer ainda. Nesses dois anos que passei no Rio de Janeiro, perdi um pouco dessa parte defensiva. Venho treinando muito essa linha de quatro jogadores atrás de que o professor tanto gosta”, disse o atleta, vendo-se em 70% de seu ritmo normal.


Segundo ele, os times armados pelo Botafogo exigiam mais sua subida ao ataque. “Até pelo estilo de jogo dos treinadores que estavam lá, era preciso que eu apoiasse mais. Sempre tinha uma pessoa para me cobrir, e isso acabou estragando um pouco a minha marcação.”

Esforçado na marcação desde que chegou ao Corinthians, Edílson credita seus desarmes ao chefe
Esforçado na marcação desde que chegou ao Corinthians, Edílson credita seus desarmes ao chefe - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Além das jornadas em que dá descanso a Fagner, Tite tem acionado Edílson justamente nos momentos em que precisa de consistência defensiva. O camisa 2 entrou no finalzinho das partidas contra San Lorenzo e São Paulo para segurar a vantagem mínima alvinegra.


“É trabalhar com ele no dia a dia, ouvir e aprender. É isso o que está fazendo eu ter evolução na parte defensiva. Estou crescendo e vou crescer ainda mais. O Tite é um excelente treinador, dos melhores que tive até hoje. Estou chegando agora e tenho que pegar o máximo desse cara fora de série que ele é”, concluiu o lateral.

Conteúdo Patrocinado