Gazeta Esportiva

Após derrota na final do Brasileiro, última chance de título para o Corinthians sub-20 é no Paulista

São Paulo, SP

26/09/22 | 08:00 - 26/09/22 | 08:22

A derrota na final do Campeonato Brasileiro sub-20 para o rival Palmeiras, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, doeu para os garotos do Corinthians, mas essa não foi a última chance de título para o time alvinegro na temporada. Os comandados do técnico Danilo, ex-meia do clube na década passada, ainda estão na briga pela taça do Campeonato Paulista.

Mesmo com uma campanha irregular, especialmente na terceira fase, quando teve que encarar uma maratona de jogos do Brasileiro e do Paulista, o Corinthians avançou às quartas de final eliminado o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, com uma vitória suada por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, em São Paulo.


O adversário da fase de quartas de final, já em sistema de mata-mata, será a Ferroviária, de Araraquara. Os duelos estão marcados inicialmente para os dias 5 e 12 de outubro. E há chances de clássicos nas etapas seguintes, já que os outros três grandes clubes de São Paulo - casos de Palmeiras, Santos e São Paulo - avançaram.

Antes de disputar o Brasileiro e o Paulista, o time sub-20 do Corinthians encarou nesta temporada a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desempenho, no entanto, não foi nada bom. A equipe alvinegra passou sem sustos pela fase de grupos e pela segunda fase com 100% de aproveitamento. Mas caiu precocemente na terceira fase para o modesto Resende, do Rio de Janeiro, com uma derrota por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Deixe seu comentário