Após amistosos pela Seleção Sub-20, Arana retorna titular do Timão - Gazeta Esportiva
Após amistosos pela Seleção Sub-20, Arana retorna titular do Timão

Após amistosos pela Seleção Sub-20, Arana retorna titular do Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 19:03

São Paulo, SP

Com uma vitória e uma derrota, o lateral esquerdo Guilherme Arana se despediu da Seleção Brasileira Sub-20 e é esperado nesta segunda-feira para se reapresentar ao Corinthians. O ala terá pouco tempo de preparação para o jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em que deverá ser titular.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem diversas baixas para encarar o Figueira e precisará escalar uma defesa jovem e reserva para a partida. Fagner está com a Seleção Brasileira, Balbuena e Vilson estão suspensos, e Uendel se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Assim, Léo Príncipe (20), Pedro Henrique (21), Léo Santos (18) e Guilherme Arana (19) devem herdar as vagas.

Guilherme Arana deverá ocupar a vaga de Uendel no Timão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Guilherme Arana deverá ocupar a vaga de Uendel no Timão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A tendência é que o Corinthians seja escalado com Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca (Guilheme). A dúvida persiste no ataque, já que Guilherme não treinou durante toda a semana por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. Caso se recupere, o atacante deve ganhar a vaga de Lucca para seguir atuando como falso 9.

A Seleção Brasileira Sub-20 se prepara para o campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador. Em dois jogos amistosos no México, o time do técnico Rogério Micale venceu o primeiro confronto contra os donos da casa por 1 a 0 e foi derrotado na segunda partida por 2 a 1. Guilherme Arana foi titular apenas no primeiro duelo, quando os principais atletas participaram.

Leia mais:

Torcedor já pode comprar pacotes para torneio com seis brasileiros na Flórida

Oswaldo rebate críticas e pede tempo: “Não faço milagre em 30 dias”

O Corinthians encara o Figueirense, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Timão está na sétima colocação e soma 50 pontos no Brasileirão, um a menos que o Atlético-PR, que fecha o G6 da competição.

Conteúdo Patrocinado