Após acerto com o Bahia, Raul Gustavo se despede do Corinthians nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Após acerto com o Bahia, Raul Gustavo se despede do Corinthians nas redes sociais

Após acerto com o Bahia, Raul Gustavo se despede do Corinthians nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2023 às 18:04

São Paulo, SP

Bahia e Corinthians chegaram a um acordo pelo empréstimo do zagueiro Raul Gustavo, que pertence ao Timão, por uma temporada. O defensor utilizou suas redes sociais para se despedir do clube, onde estava desde o final de 2019.

"Nem sei por onde começar, mas quis o destino que nossos caminhos se separassem a partir de hoje. Por anos eu dei a vida por essa camisa e por anos esse clube foi a minha casa. ", iniciou o jogador na postagem que ainda conta com um vídeo com momentos marcantes pelo Alvinegro.

"Tudo o que eu vivi aqui dentro ficará pra sempre na minha memória e no meu coração, só tenho a agradecer e dizer o quão honrado eu me sinto por ter vivido e sentido um pouco do Corinthians e da paixão que move a Fiel. Espero que nossas histórias voltem a se cruzar para que essa despedida não passe de um até logo. Muito obrigado por tudo, Corinthians!, complementou.

O defensor de 23 anos foi contratado pelo Bahia por empréstimo com opção de compra ao término do vínculo, válido até o fim deste ano.

 



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Raul Gustavo (@raulgustavo99)






Raul Gustavo viveu um 2022 de altos e baixos no Timão. Ao todo, foram 33 partidas, quatro gols e duas assistências. O Campeonato Brasileiro foi a competição onde mais atuou, com 20 jogos, seguido pela Libertadores, com sete.

A maioria dos compromissos que esteve presente aconteceram no primeiro semestre, tanto que o atleta chegou a entrar no radar de outros times, inclusive europeus, após boas atuações. Na segunda metade do ano, contudo, seu rendimento caiu, principalmente por conta de lesões.

Ele teve um entorse no tornozelo e também dores no adutor da coxa, que o tiraram de combate por bastante tempo. Além disso, com o crescimento de Robert Renan e a chegada de Fabián Balbuena, Raul chegou a ser "esquecido" no banco de reservas do Corinthians e passou a ter poucos minutos em campo.

No Tricolor de Aço, o zagueiro irá encarar a concorrência Kanu, Marcos Victor e David Duarte, já oficializados pelo clube baiano. Além deles, há também o jovem Gabriel Xavier, cria das categorias de base da equipe.

Conteúdo Patrocinado