Apesar de temporada abaixo da expectativa, Corinthians feminino faz mais de 100 gols pelo 2º ano seguido
Por Redação
São Paulo, SPNo último domingo, pela rodada de volta das semifinais da Copa Paulista - um torneio de consoloção depois da eliminação no Paulistão -, o Corinthians goleou o EC São Bernardo por 6 a 0, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, em São Paulo, e chegou aos 102 gols em 2022. E ainda terá mais dois jogos da decisão da competição - contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira e no domingo - para aumentar a marca.
Quem mais contribuiu para o Corinthians atingir a marca centenária em 2022 foi a centroavante Jheniffer, artilheira do time na temporada com 16 gols. Ela é seguida por Adriana, com 12, e Gabi Portilho e Jaqueline, ambas empatadas com nove.
Mesmo com mais dois compromissos para fechar a temporada, as jogadoras do Corinthians não conseguirão ultrapassar o número de gols alcançado em 2021. Em um ano perfeito, as Brabas, comandadas pelo técnico Arthur Elias, balançaram as redes em incríveis 182 vezes. A defesa foi vazada apenas 26, o que deu um saldo de 156.
Um ano antes, em 2020, por pouco a marca centenária não foi atingida. Por conta da paralização provocada pela pandemia da covid-19, o Corinthians disputou apenas 32 partidas e conseguiu marcar 98 gols.