Apesar de temporada abaixo da expectativa, Corinthians feminino faz mais de 100 gols pelo 2º ano seguido - Gazeta Esportiva
Apesar de temporada abaixo da expectativa, Corinthians feminino faz mais de 100 gols pelo 2º ano seguido

Apesar de temporada abaixo da expectativa, Corinthians feminino faz mais de 100 gols pelo 2º ano seguido

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O time feminino do Corinthians tem mostrado força e dominado a categoria nos últimos anos. Um dos motivos para isso é a eficiência de seu setor ofensivo, que pela segunda temporada consecutiva conseguiu marcar mais de 100 gols, mesmo o ano não tendo sido do jeito que todos esperavam por conta da perda dos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.

No último domingo, pela rodada de volta das semifinais da Copa Paulista - um torneio de consoloção depois da eliminação no Paulistão -, o Corinthians goleou o EC São Bernardo por 6 a 0, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, em São Paulo, e chegou aos 102 gols em 2022. E ainda terá mais dois jogos da decisão da competição - contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira e no domingo - para aumentar a marca.

Foto: Divulgação/Agência Corinthians


Quem mais contribuiu para o Corinthians atingir a marca centenária em 2022 foi a centroavante Jheniffer, artilheira do time na temporada com 16 gols. Ela é seguida por Adriana, com 12, e Gabi Portilho e Jaqueline, ambas empatadas com nove.

Mesmo com mais dois compromissos para fechar a temporada, as jogadoras do Corinthians não conseguirão ultrapassar o número de gols alcançado em 2021. Em um ano perfeito, as Brabas, comandadas pelo técnico Arthur Elias, balançaram as redes em incríveis 182 vezes. A defesa foi vazada apenas 26, o que deu um saldo de 156.

Um ano antes, em 2020, por pouco a marca centenária não foi atingida. Por conta da paralização provocada pela pandemia da covid-19, o Corinthians disputou apenas 32 partidas e conseguiu marcar 98 gols.

Conteúdo Patrocinado