Aos 34 anos, Ralf chega ao 21º jogo seguido, sendo titular em 20 deles - Gazeta Esportiva
Aos 34 anos, Ralf chega ao 21º jogo seguido, sendo titular em 20 deles

Aos 34 anos, Ralf chega ao 21º jogo seguido, sendo titular em 20 deles

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

28/05/2019 às 05:16

São Paulo, SP

O volante Ralf tem 34 anos e voltou ao Corinthians como uma espécie de última passagem pela carreira de jogador profissional, mas parece longe de pensar em aposentadoria. O jogador atuou em 29 jogos na temporada, sendo presença constante nos últimos 21, ficando na reserva em apenas um deles. Números que impressionam até o comandante da equipe.

"Eu sou suspeito também para falar do Ralf, sei quando minha palavra teve peso, porque do mesmo jeito que ele treina hoje ele treinava há 11 anos, impressionante", disse o técnico Fábio Carille após a conquista do Campeonato Paulista, quando a sequência ainda chegava à sua metade. Ralf só foi suplente contra a Chape, pela Copa do Brasil, mas, mesmo com o time perdendo por 1 a 0 no intervalo, foi acionado para acertar a marcação no meio-campo.



O número de participações, aliás, deve se estender por pelo menos mais duas partidas, já que o Timão tem pela frente duelos eliminatórios contra o Deportivo Lara, nesta quinta, na Venezuela, e o Flamengo, na terça, dia 4 de junho, no Maracanã.

O primeiro é válido pela Copa Sul-Americana, com o clube do Parque São Jorge defendendo uma vantagem de 2 a 0 construída no duelo inicial, em Itaquera. O segundo é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com o clube precisando de uma virada após ser derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo.




Um dos fatores que ajudaram a construir toda essa sequência do camisa 15 é justamente a ausência do seu reserva imediato. Gabriel, que jogou naquela partida contra o Novorizontino, sofreu uma lesão grave na coxa direita e precisou passar por uma cirurgia no tendão adutor, demandando uma grande recuperação.

O atleta, xodó da torcida pelo bom desempenho na ausência do titular em 2017, deve ganhar alguma chances nos próximos jogos, dando a Ralf um descanso necessário, apesar da excelente condição física. Caso isso não aconteça, ele só voltaria a jogar nos amistosos marcados para a parada da Copa América.

Conteúdo Patrocinado