Antonio Goulart é eleito presidente do Conselho do Corinthians - Gazeta Esportiva
Antonio Goulart é eleito presidente do Conselho do Corinthians

Antonio Goulart é eleito presidente do Conselho do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 22:16 • Atualizado: 28/02/2018 às 16:28

São Paulo, SP

Goulart foi indicado por Paulo Garcia para ser o candidato da situação (Foto: Reprodução/Facebook)


O deputado federal Antonio Goulart (PSD) venceu na noite desta terça-feira a eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Corinthians. Candidato apoiado pela situação, em composição feita por Andrés Sanchez com Paulo Garcia, ele derrotou o também unificado nome da oposição, Thales de Oliveira, por 175 votos a 102, além de quatro nulos e um em branco.

O triunfo é a primeira importante conquista da nova gestão Sanchez, impactada pela confusão generalizada provocado por torcedores após sua vitória na eleição, no começo do mês. Em busca de uma "pacificação do clube", como o próprio mandatário gosta de dizer, a vitória de alguém apoiado por ele e por Garcia é um grande passo nesse sentido.

A boa margem assegurada, com quase 60% dos votos, também dá indícios de que Andrés terá boa recepção das suas pautas no Conselho. Incomodados com os problemas encarados por Roberto de Andrade, que sofreu até uma ameaça de impeachment, os situacionistas confiam que o Conselho tem papel fundamental para controlar a cisão no Alvinegro.

Sem nomes para as diretorias Administrativa, Cultural, Departamento Social e de Patrimônio e Obras, Esportes Terrestres, Esportes Aquáticos e Futebol Amador, Andrés deve, enfim, definir o seu quadro administrativo.

Tendo em vista a necessidade de unificar o Alvinegro e o novo sistema de eleição, que dividiu as vagas do Conselho Deliberativo em “chapinhas”, Andrés deixou claro que a prioridade seria dar voz àqueles que triunfaram no pleito.

Conteúdo Patrocinado