Andrés Sanchez recorda "chapéu" do Real Madrid por Díaz em 2016 - Gazeta Esportiva
Andrés Sanchez recorda "chapéu" do Real Madrid por Díaz em 2016

Andrés Sanchez recorda "chapéu" do Real Madrid por Díaz em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2018 às 16:00

São Paulo, SP

Andrés relembrou negociação por Díaz em 2016 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Se o Real Madrid não tivesse atravessado a negociação, Sergio Diaz teria sido oficializado como reforço do Corinthians em 2016, e não no final de julho deste ano. Quem garantiu isso foi o presidente do Timão, Andrés Sanchez, em seu programa "Papo Reto", do canal oficial do clube nas redes sociais.

O convidado desta terça-feira do quadro foi o diretor de futebol do time do Parque São Jorge, Duílio Monteiro. Após a fala do dirigente sobre o trabalho de "garimpo" dos estrangeiros na equipe paulista, o mandatário do clube revelou o fato.



"Deixar claro: a gente tentou contratar o Sergio Diaz alguns anos atrás e o Real Madrid atravessou a negociação. Era um jogador que vinha sendo observado há muito tempo", disparou Andrés.

Veja também: Monitorado desde os 15, Díaz já jogou em Itaquera e deu baile em Tite

Anteriormente, Duílio havia elogiado o trabalho desempenhado pelo Cifut, que funciona como centro de inteligência do Corinthians. "Temos o Cifut, nosso centro de inteligência, que vem analisando diversos jogadores, diversos jovens de todo o mundo, junto da comissão técnica. É uma análise diária. Acompanhamos dezenas, até centenas de atletas", afirmou, antes de completar.

"Quando existe a necessidade de uma posição, a gente já tem esses jogadores analisados para evitar o máximo possível de  erro em uma contratação. Nossos auxiliares também viajam para acompanhar os jogos de tais atletas, não analisamos só por imagem", finalizou o diretor.

Conteúdo Patrocinado