Andrés Sanchez pede paciência para gerir clube de futebol: "Tem que ter tempo" - Gazeta Esportiva
Andrés Sanchez pede paciência para gerir clube de futebol: "Tem que ter tempo"

Andrés Sanchez pede paciência para gerir clube de futebol: "Tem que ter tempo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez pediu mais paciência a todos no futebol para a gestão de um clube de futebol. Em entrevista ao podcast Brasil Futebol Expo, o dirigente explicou que a chegada de Ronaldo Fenômeno ao Corinthians, em 2009, muita coisa mudou. "Depois que veio o Ronaldo, veio tudo, ganhou tudo, o sarrafo subiu. Futebol não é assim, tem que ter tempo, ter paciência, e nós, cada dia mais, estamos com menos paciência", disse.

Sanchez contou como comandar um clube de futebol foi tendo mais dificuldades ao longo dos anos. "Achei que o futebol dentro da gestão está mudando. Talvez não com a velocidade que necessite, mas está melhorando. Agora, as políticas dentro do clube pioraram muito, pioraram muito desde o meu primeiro mandato. Não adianta, é um clube social sem fins lucrativos, e a política dentro do clube influencia muito. O Corinthians hoje tem negócio de 'chapinha' no conselho, então entram oito 'chapinhas', são oito donos, é um congresso nacional, são oito partidos", explicou.

"Você ganha a presidência, você entrou lá com dois partidos, você não dura um ano e as coisas não andam. É muito questionamento, muita desconfiança, vendeu jogador tem 'rolo', não vendeu tem 'rolo', é difícil. Quando eu assumi a primeira vez, talvez por ter vindo da segunda divisão, aquela coisa toda, o corintiano, a própria imprensa, tinha mais paciência com o Corinthians", prosseguiu o dirigente, que mostrou exemplos dessas mudanças.

"Você trazia o Paulinho, que era um 'Zé Mané' lá no Bragantino, 'nego' não questionava. Você trazia um Leandro Castán, um Ralf aqui do Barueri, nego 'po, vamo ver'. Hoje, você traz um Davó com 20 anos do Guarani, 'nego' questiona. Você traz um Ederson do Cruzeiro, de graça, que agora foi vendido para a Atalanta por 20 milhões de euros, 'nego' não deixou jogar no Corinthians, e vários outros. Éverton Ribeiro, que foi mandado embora do Corinthians, o Weverton goleiro do Palmeiras. A torcida do Corinthians e principalmente a imprensa não dão mais tempo", finalizou.

A Brasil Futebol Expo 2022 será o maior evento sobre futebol da América Latina organizado pela CBF para educação, negócios, entretenimento e inovação. Ele está marcado para acontecer de 4 a 8 de setembro, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado