Andrés revela “pressão insuportável”, mas garante Tiago Nunes no Corinthians - Gazeta Esportiva
Andrés revela “pressão insuportável”, mas garante Tiago Nunes no Corinthians

Andrés revela “pressão insuportável”, mas garante Tiago Nunes no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 21:07

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, garantiu mais uma vez que não vai demitir o técnico Tiago Nunes. O mandatário do Timão isentou o treinador de culpa, admitiu “pressão insuportável” para demiti-lo, mas mesmo assim garantiu que ele fica.

“Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa (da fase ruim). Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians”, declarou Andrés em entrevista ao globoesporte.com.




O presidente do Corinthians tem histórico de conceder confiança ao treinador. Foi assim com Tite, em 2011, depois que a equipe foi eliminada na Pré-Libertadores para o Tolima. Andrés bancou a permanência do hoje ídolo corintiano, que ficou no clube e colecionou taças. O desempenho irregular da equipe sob comando de Tiago, entretanto, já passa a ser contestado por boa parte da Fiel.



Andrés Sánchez falou sobre a falta de paciência e a pressão sobre os técnicos no futebol brasileiro. Segundo ele, esses aspectos têm impacto direto no desempenho das equipes no país.

“Se eu pudesse mudar algo no futebol, seria isso de pressão sobre técnicos. O treinador não quer atacar, tem medo de atacar porque não quer perder o jogo. Futebol está feio. Se jogar mais avançado e perder o jogo, é todo mundo querendo derrubar. Queria técnico um ano obrigatoriamente nos clubes. Se demitir, não pode contratar novo. Se ele sair, não pode ir para outro clube”, analisou o dirigente.

Contratado para ser o treinador do Timão em 2020, Tiago Nunes já soma 25 partidas à frente do clube, com nove vitórias, dez empates e seis derrotas. Com ele, o Corinthians foi eliminado da fase preliminar da Libertadores, para o Guaraní, mas acabou como vice-campeão paulista. Já no Brasileiro, a equipe alvinegra aparece em 11º lugar com nove pontos somados.

Conteúdo Patrocinado