Andrés quer Ronaldo em sua gestão caso seja eleito presidente - Gazeta Esportiva
Andrés quer Ronaldo em sua gestão caso seja eleito presidente

Andrés quer Ronaldo em sua gestão caso seja eleito presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2017 às 22:51

São Paulo, SP

Andrés Sanchez deverá contar com um reforço de peso para sua nova gestão no Corinthians caso ganhe as eleições presidenciais: o ex-atacante Ronaldo. Mandatário do Timão entre 2007 e 2011, o Deputado Federal filiado ao PT elogiou a conduta do ex-jogador do Timão e crê que ele tem capacidade para ocupar um cargo importante no clube durante seu mandato.

“Se eu for candidato e conseguir ganhar as eleições, Ronaldo fenômeno vai estar no Corinthians. O cargo vamos ver depois, mas será um cargo alto pela capacidade dele”, disse Andrés Sanchez ao site da Espn.

Andrés Sanchez e Ronaldo podem voltar ao Corinthians juntos no ano que vem (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Foi justamente Andrés quem trouxe Ronaldo para o Corinthians, em 2008. Retornando para a primeira divisão, o Timão apresentou o atacante no gramado do Parque São Jorge para milhares de torcedores em um dia que a Fiel certamente não se esquecerá. A parceria deu tão certo que agora o ex-presidente alvinegro planeja tê-lo novamente trabalhando no clube, agora fora das quatro linhas.

Por sinal, Ronaldo trouxe benefícios ao Corinthians tanto esportivamente, como nos bastidores. Depois da chegada do camisa 9 o Timão não só conquistou o Campeonato Paulista de maneira invicta e a Copa do Brasil, mas também viabilizou a construção do Centro de Treinamento Joaquim Grava.

“O Ronaldo nunca esteve longe do Corinthians. É uma pessoa que sempre contribuiu, que sempre que esteve perto do Corinthians agiu muito positivamente e é muito competente no que faz”, completou o ex-presidente do Timão.

Recentemente Ronaldo chegou a se oferecer para trabalhar juntamente com o Corinthians. Através de sua empresa, a Octagon, o ex-atacante sugeriu de buscar potenciais patrocinadores ao clube, no entanto, ao pedir exclusividade na função, o Timão preferiu não se comprometer, negando a parceria.

Embora não tenha oficializado sua candidatura, o que deve acontecer, no máximo, até o próximo dia 15, Andrés Sanchez é um dos principais nomes da corrida eleitoral corintiana. Além dele, Antônio Roque Citadini, que perdeu a última eleição para Roberto de Andrade, Osmar Stábile, Felipe Exabella e Romeu Tuma Júnior também deverão concorrer ao pleito. As eleições acontecem em fevereiro do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado