Andrés diz que Corinthians busca novo treinador e admite preferência por brasileiro

São Paulo, SP

15-09-2020 17:05:55

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o Timão busca um novo treinador após a demissão de Tiago Nunes. O mandatário disse que o interino Dyego Coelho é técnico da equipe sub-20 e estão no comando do time profissional em situação de "emergência".

"O Coelho é treinador do sub-20, ele está aqui em uma emergência que o clube o convocou. Não teve tempo de treinamento. A gente está no mercado, vamos ver o que acontece nos próximos dias. Sou presidente até o dia 31 de dezembro, até lá posso contratar o treinador que eu quiser", declarou o dirigente.


Perguntado sobre o perfil de técnico que estaria procurando, Andrés respondeu que está atrás de um profissional experiente, mas não deu um prazo.

"Estamos trabalhando em cima disso. Quanto mais experiência melhor. E ter sorte, que o treinador venha com sorte, se não tiver sorte, infelizmente, nada vai para frente. Têm poucos nomes no mercado, mas estamos trabalhando em cima disso aí", explicou.

"Se eu falar que foi amanhã, e não for amanhã, vocês criticam. O quanto antes possível", acrescentou.

O presidente alvinegro também falou sobre a contratação de um treinador estrangeiro. Ele admitiu a preferência por um brasileiro, mas não descartou um nome de fora do país.

"Se eu tivesse um blog e ficasse corrigindo o que as pessoas erram, eu não teria mais mensagem pra fazer. As pessoas mudam, eu mudei, achei que era assim ou assado. Eu prefiro treinador brasileiro, mas não posso dizer que nunca será um estrangeiro. O tempo vai dizer", disse.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Andrés também voltou a ser perguntado sobre Rogério Ceni, atual técnico do Fortaleza e ídolo do São Paulo, que recentemente foi elogiado pelo mandatário corintiano. O dirigente desconversou e citou os nomes de Abel Braga e Dorival Júnior como possíveis candidatos a assumir a vaga.

"Abelão, Dorival, se formos enumerar aqui, a cada duas horas vai aparecer um nome. Rogério é um grande profissional, está se mostrando um grande treinador. Temos opções, vamos ver o que acontece", concluiu.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?